Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Blatter diz que, no início, Brasil queria ter 17 estádios na Copa

Em entrevista a jornal suíço, dirigente afirma que Lula exigiu Manaus no Mundial
GENEBRA — Considerada exagerada, a decisão de ter 12 estádios na Copa do Mundo ainda teria sido modesta, diante da suposta pretensão inicial do governo brasileiro. Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal suíço “Le Temps”, o o presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que o Brasil chegou a propor a construção de 17 estádios para o Mundial de 2014.

Segundo Blatter, foi o então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2007, quem decidiu levar a Copa para lugares como Manaus, Cuiabá e Natal, capitais sem campeonatos regionais fortes e onde os estádios podem virar “elefantes brancos”, sem uso efetivo. Na entrevista, o presidente da Fifa disse que a entidade comunicou à CBF, na época, que bastariam de oito a dez estádios.

Ele afirmou que o governo brasileiro, ajudado pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, convenceu a Fifa da viabilidade dos 12 estádios. Alertado para a dificuldade de logística no deslocamento de seleções e turistas, governo e CBF, ainda assim, resistiram, disse Blatter.

— No início, eles queriam construir 17 estádios. Mas os convencemos a reduzir o número para 12 — contou. — Não foi uma decisão da Fifa jogar em Manaus, por exemplo, foi do Brasil. Leia mais

«
Next
»
Previous