Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » Canoagem em um paraíso desconhecido no noroeste fluminense.

O Rio Paraíba do Sul é um rio extenso sendo seu recurso extremante importante para três estados do sudeste brasileiro: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nasce na serra da Bocaina em São Paulo e desemboca em Atafona em São João da Barra-RJ possuindo 1.340 km de extensão abrangendo 150 cidades e 20 milhões de pessoas.

Ao longo de seu trecho o rio adquire várias formas e tem características bem específicas: ora estreito, ora largo, ora turbulento, ora calmo, às vezes represa e volta a ser rio, ora poluído, ora preservado, sim é isso mesmo, preservado e com mata ciliar e vegetação exuberante e é esse rio Paraíba do Sul que pouca gente conhece.

No Médio Paraíba, mais especificamente do trecho de Além Paraíba-MG a São Fidelis-RJ, o rio Paraíba do Sul possui águas turbulentas com corredeiras e cachoeiras, predominância de ilhas, é largo e com uma vegetação ciliar ainda bem preservada. Famoso pela piscosidade e referência na pesca esportiva de dourado e robalo.  Em uma grande extensão não existe cidades em suas margens, o que contribuí para renovação de suas águas, além da própria oxigenação causada pelas corredeiras. Ele também recebe as águas de vários afluentes.

O grande intuito deste artigo é revelar o potencial deste nosso amado Rio Paraíba do Sul, mostrando toda sua beleza e maravilhas. Também pretendo orientar aos interessados a usufruir todo esse potencial, principalmente os praticantes de Canoagem, Stand UP Paddle e Pesca Esportiva, além daqueles que querem simplesmente curtir um passeio de barco a motor, um banho de rio, um acampamento, enfim os amantes da natureza.
Sou itaocarense, amante do Paraíba e praticante de canoagem descida e freestyle.

Decidir dividir o passeio em dois trechos que são contínuos. Porto Velho do Cunha a Itaocara (65 km) e Itaocara a São Fidélis (48 km). Click e leia mais

«
Next
»
Previous