Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Paulo Roberto Costa e Youssef farão acareação em Curitiba, dizem defesas

Acareação deve ocorrer na manhã de segunda-feira (22) na Polícia Federal.
Objetivo é contrapor pontos 'conflitantes' das delações premiadas dos dois.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef devem fazer uma acareação na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba na manhã de segunda-feira (22), de acordo com a defesa de ambos. O objetivo é contrapor pontos “conflitantes” das delações premiadas dos dois acusados no esquema de corrupção da Petrobras. A PF não confirma a acareação, tampouco o Ministério Público Federal (MPF).

“Existem alguns pontos conflitantes, não chegam a ser contraditórios”, afirmou um dos advogados que representa Youssef, Tracy Reinaldet. Segundo a defesa, as principais questões estão relacionadas à operacionalização de pagamentos de propina para políticos. “O Paulo Roberto Costa diz que foi o Youssef que operacionalizou, e o Youssef diz que não foi ele. Ele não nega a existência dos pagamentos, mas contesta a operacionalização”, explicou Reinaldet.

O advogado João Mestieri, que representa Paulo Roberto Costa, afirmou que há interesse por parte do cliente de que todas as divergências sejam esclarecidas. “Mas há uma coisa importante a ser observada, o Paulo Roberto, segundo consta nas delações, disponibilizava valores, mas jamais fez qualquer tipo de entrega ou remessa. Isso estava a cargo de outras pessoas, basicamente Youssef e as pessoas que trabalhavam para ele”, afirmou o advogado Leia mais

«
Next
»
Previous