Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Senadores de oposição querem Venezuela fora do Mercosul

Eles foram hostilizados em Caracas, onde visitariam presos políticos.
Parlamentares vão ao STF cobrar uma posição do governo brasileiro.

Após serem hostilizados em viagem a Caracas, senadores da oposição defenderam nesta sexta-feira (19) a saída da Venezuela do Mercosul. Eles alegam que o país vizinho não cumpre a cláusula democrática do Protocolo de Ushuaia, documento assinado pelos integrantes do Mercosul que afirma o compromisso do bloco com a democracia.

Os senadores de oposição foram a Caracas nesta quinta (18) para visitar presos políticos do governo do presidente Nicolas Maduro, mas não conseguiram cumprir o objetivo porque a van em que estavam não pôde deixar o aeroporto. Eles voltaram a Brasília na madrugada.

Segundo o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), um dos integrantes da comitiva, o veículo ficou preso por duas horas no trânsito. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que o grupo foi "sitiado" e, a van, atacada por manifestantes.

“Vamos discutir que forma podemos rever a participação da Venezuela no Mercosul, por não cumprir o acordo de Ushuaia e desrespeitar a cláusula democrática”, afirmou Aécio, em entrevista coletiva convocada pelos senadores oposicionistas no Congresso nesta sexta. Leia mais

«
Next
»
Previous