Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Brasileiras entram para a história do Pan com tetracampeonato pessoal no handebol

Dani Piedade e Alexandra Nascimento entraram para a história dos Jogos Pan-Americanos.

 Ao vencer a Argentina por 25 a 20 nesta sexta-feira, em Toronto, no Canadá, a dupla conquistou uma marca expressiva. 

Se o Brasil foi pentacampeão, a pivô e a ponta chegaram ao seu tetracampeonato pessoal. Depois de um primeiro tempo apertado e cheio de sustos por parte da Argentina, a seleção se acertou, comandou o jogo e confirmou seu favoritismo. Festejando a marca, Dani disse que seria uma "decepção enorme" perder o ouro e Alexandra Nascimento lembrou que participar do Pan e trazer o lugar mais alto do pódio foi uma "questão de honra".

- Seria uma decepção enorme. Nós somos as campeãs mundiais. Sabendo que somos as favoritas nas Américas, simplesmente chegar aqui e perder seria um momento muito ruim. O que tem, a gente tem que melhorar. Tem muita coisa pelo caminho, Mundial é muito importante, vamos tentar buscar o bi. Precisamos melhorar muito porque as outras equipes estão melhorando. Temos que nos preparar para 2016 conseguir ganhar uma medalha - disse Dani Piedade.

Alexandra Nascimento também destacou que apesar da vaga olímpica brasileira já estar garantida pelo país ser sede das Olimpíadas no ano que vem, jogar o Pan com o time mais forte possível e buscar mais uma medalha de ouro era questão de honra.

- Isso nos motiva. Viemos por uma questão de honra, de seguir a evolução do handebol. É um dever nosso. E o Morten disse que quem estava aqui tinha que fazer por merecer. Muitas jogadoras gostariam de estar aqui, então era honra, respeitar as jogadoras que queriam estar aqui e lutam por isso e por nossos fãs. Entrar nessa quadra e ver 90% de brasileiros, temos que pensar que se estiver cansado, tem que jogar por eles e por nossos familiares que estão na televisão - garante Alexandra. Leia mais

«
Next
»
Previous