Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » Conheça um pouco do grande artista! Pádua Bastos!

Um pouco sobre PÁDUA BASTOS>>>>


O trabalho do artista plástico, web-designer e ilustrador Antônio de Pádua Nogueira Bastos, ou simplesmente Pádua Bastos, é o que se pode chamar de surpreendente. Com criatividade, pequenos recortes de papel, unidos, são transformados em obras de arte pelas mãos do paduano que hoje reside na cidade de Aperibé - RJ.

“A técnica de recorte não é minha. Outros artistas pelo mundo já usam; eu só tentei colocar um estilo próprio e pop”, destaca Pádua Bastos, cujo talento já rendeu uma série de prêmios em concursos.

As telas em dimensões variadas, chamam a atenção pelo colorido e pelo traçado original, e vem aos poucos ganhando espaço não só no Brasil, como no mundo.

Entrevista:

Gostaria que contasse um pouco da sua história. Como começou o interesse pela arte?
Desde criança sempre gostei de desenhar, pintar, tudo relacionado à arte.
Criava gibis com personagens próprios, onde eu e meus amigos éramos os heróis. Fazia carrinhos, cavalinhos, maquetes, com recortes de papel. Meus irmãos mais velhos e minha mãe brigavam porque destruía todas as revistas, livros e fazia uma bagunça enorme.
Na escola sempre ajudava meus colegas de classe e professores quando o assunto era artes.
Quando cresci procurei fazer cursos relacionados a arte, sem um foco específico. Pintei telas, fiz caricaturas, hoje trabalho como web designer e ilustrador.
Recentemente me aproximei do Pop Art, através de pinturas em telas e descobri alguns trabalhos com recorte e colagem, e resolvi juntar as duas técnicas. Surgindo assim, o “Pop Art Recorte” com um estilo próprio, pop e colorido, o estilo Pádua Bastos.

Qual sua maior influência?

Gosto de cores, então gosto dos trabalhos de Romero Brito, Argina Seixas, Andy Warhol, Derek Gores, entre outros. Sendo que, dos trabalhos supracitados, admiro muito o Derek Gores, pois o mesmo faz lindas telas, com a mesma técnica de colagem, minha maior inspiração. A gente desenvolve técnicas parecidas, porém o estilo de cada um é próprio.
Pop Art Recorte é a minha primeira exposição com recorte e colagem e nela me propus a fazer, dentro do meu estilo, personagens, personalidades, fotografias e outros, mostrando a diversidade do meu trabalho.

Tudo começou quando recebi um convite do Presidente do Museu Casa de Cultura de Aperibé e Diretor do Departamento de Cultura da mesma cidade, Marcelo Hungria, para expor as minhas telas, pois o mesmo conhecia e acompanhava o meu trabalho e afirmava que deveria mostrá-lo para a cidade.

A partir daí comecei a preparar as telas de Pop Art Recorte e ao mesmo tempo mostrar para familiares e amigos, além de divulgar nas redes sociais. Foi quando uma pessoa até então desconhecida, descobriu meu trabalho na rede e solicitou permissão para postar as telas em uma página com mais de um milhão de seguidores. O resultado foi a criação de uma página pessoal e muitas encomendas para o Brasil e outros países.

FONTE

Convidamos a todos os interessados para seguir a página “Pádua Bastos” https://www.facebook.com/paduabastos.oficial

Um pouco de suas obras

«
Next
»
Previous