Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Maravilhas RJ anuncia os finalistas da terceira edição - E Itaocara esta dentro novamente!!

A terceira edição do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro (Maravilhas RJ) anuncia a lista de finalistas em 12 categorias. São 134 produtos participantes, representando mais de 50 municípios fluminenses, do interior à capital.  A partir do dia 17 de agosto, na próxima segunda-feira, começará a votação pela internet. Até 31 de outubro o público poderá contibuir para eleger suas Maravilhas Gastronômicas em Da Água, Cachaças, Cafés, Cervejas, Conservas, Doces e Compotas, Embutidos, Laticínios, Mel, Pastas e Patês, Queijos e Da Terra. A votação popular pela Internet terá peso 3 na apuração do resultado final.
Em 2015, a categoria com maior número de finalistas é a de Doces e Compotas, com 24 produtos, como goiabadas, bananadas, doce de jiló, geleias de diversos sabores e doces de leite. A seleção foi feita pela Comissão Organizadora, com indicação dos colaboradores/consultores e inscrição pela internet, conforme os critérios gerais e específicos do prêmio.
Além da votação popular, os produtos finalistas serão degustados pelos 81  consultores/colaboradores, divididos por categorias, de acordo com suas especialidades.  Estes votos terão um peso maior (7) sobre a votação popular, com a finalidade de apurar os sabores que contribuem para formar a diversidade de culturas, modos de vida, saberes, a memória e a história do Estado do Rio de Janeiro. Afinal, o prêmio Maravilhas RJ está comprometido em valorizar a cultura do gosto regional.
A categoria Laticínios tem o objetivo de valorizar a produção de derivados do leite no Estado do Rio de Janeiro, com exceção de queijos que estão em uma categoria exclusiva. Manteiga, iogurte, creme de leite e requeijão são exemplos de alimentos de origem láctea que tem representatividade no estado fluminense.

Produto
Categoria
Local
Iogurte de leite de búfala do laticínios Latte Buono       Laticínios   Secretário, Petrópolis, Região Serrana
Iogurte de leite de cabra Rancho Grande     Laticínios   Nova Friburgo, Região Serrana
Manteiga da Matina  Laticínios   Bom Jardim, Rio de Janeiro
Manteiga do Manoel Borges       Laticínios   Paty do Alferes, Centro-Sul fluminense
Requeijão da Laticínios Itaocara Laticínios   Itaocara, Noroeste Fluminense

«
Next
»
Previous