Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Palinha da Câmara 11-08-2015

Semana Passada 04/08 foi a abertura do segundo semestre dos trabalhos da  Câmara Municipal de Itaocara e ontem comecei o meu como cidadã em acompanhar e deixar vocês ligadinho no que está rolando no Executivo e Legislativo.

Na Sessão de quinta-feira dia 06/08 foi lido e  aprovado por todos os vereadores 03 requerimentos para votação dos mesmos na  Ordem do Dia.

 1º - Solicitação do Ita Prev para que pudesse usar o espaço da Câmara para reunião que foi realiza hoje(12/08) as 17:00 hrs.

2º - Prorrogação de prazo de 30 dias da Comissão de inquérito uma vez que a resposta do Secretário de Obras só chegou na Câmara nas Vésperas do recesso da Câmara.

3º - Pedido da Mesa Diretora anuência do plenário para entrar como uma representação junto ao Ministério Público sobre os fatos ocorridos no carnaval  2015.

Acabo de saber da  notícia pela Folha Itaocarense onde relata acidente com um caminhão da prefeitura. Não foi feito ocorrência conforme informa a matéria, pois não teve danos no caminhão, mas as fotos são bem claras, óleo derramado o eixo das rodas dianteira totalmente torcidos, retrovisor quebrado e outras avarias. Fica a aqui a minha dúvida será que o mesmo tinha seguro? E se não tem, mais uma vez vai ser o seu dinheiro que irá pagar as contas por irresponsabilidade do governo, pois nesta sessão da Câmara do dia 06/08 foi lido uma solicitação de licitação para contratação de uma empresa para assegurar a frota da prefeitura no valor de R$ 77.936,,48.  clickVeja a matéria    
E ouça no tempo 10:00
O Blog está aberto para que a Prefeitura possa fazer sua ponderações se assim achar necessário a população.


Na sessão de ontem o que mais me chamou atenção foi que,  mais uma vez me a presença, dos Secretários de Educação Marco Aurélio, o novo Secretário de Saúde Beto, Assessor Jurídico do Executivo Dr. José Leonissa, Ex -Secretário da Saúde Ney.  Solicitam em caráter de urgência que seja aprovado a compra de equipamentos para os distritos com verbas do programa, uma vez que o prazo já está terminando, mas com muita clareza apesar de não terem ficado até o termino da Sessão  o Presidente da Câmara usou a tribuna, e explicou que não adianta vir somente quando tem alguma matéria em pauta para fazer pressão para que seja votado sem antes a Câmara analisar com cautela .
ouça a fala do mesmo explicando.

(Edição vídeo by Angelica Aragão)
Na mesma sessão o Vereador Jaderson Aleixo solicitou a imprensa que divulgue sobre a questão do Oficio de solicitação do Concurso Público, pois mais uma vez o Executivo está falando nas ruas que se ainda não teve concurso e´por culpa do Legislativo. 

Esclarecendo
O documento foi protocolado na Câmara no dia 29/06/2015 às vésperas do recesso que começou no dia  02/07 ate dia 04/08/2015. E ainda não tiveram tempo hábil para analisar, mas pelo o que eles já viram, tem algumas coisas que eles irão questionar, exemplo : por quê não ter vagas para gari? por quê pagar agente de saúde salário mínimo quando o piso salarial sancionado pelo governo federal é de R$ 1.141.00, e outros problemas.

Para melhores esclarecimentos quinta- Feira estarei pegando uma cópia do projeto, onde  já solicitei o Presidente da Câmara para melhor esclarecer a todos.

Sem mais para o momento finalizo aqui deixando o Áudio e vídeo da Sessão na integra para que vc possam acompanhar.
Qualquer erro por favor entre em contato pelo face para que eu possa fazer as devidas correções que forem necessárias.
https://www.facebook.com/elisabete.carvalho.90

«
Next
»
Previous