Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Palinha da Câmara 20/08/2015



A sessão foi marcada com a revolta e indignação de alguns vereadores referente a fala do prefeito no dia 19 de agosto de 2015 no CAFÉ DA MANHÃ promovido pelo 36º batalhão de Polícia Militar na Câmara Municipal de Itaocara onde esteve presente Tenente Coronel Eduardo Castelhano a Delegada Drª Verônica, imprensa e vários outros Edis da sociedade. Ouça a fala do Vereador Renato Domingues no tempo do áudio vídeo 19:40.

Parabenizou a iniciativa Tenente Coronel Eduardo Castelhano, como também a Delegada Drª Verônica da Policia Civil, que não esperou a população buscar a proximidade com eles algo nunca visto. E solicitou a Câmara uma moção de Aplausos para a Delegada Drª Verônica

Falou que o prefeito solicitou ao Tenente Coronel que instalassem uma DPO em Jaguarembé no CEASA para maior vigilância uma vez que lá se encontram muitos agricultores e caminhoneiros que transportam legumes para o CEASA do Irajá e que eles teriam facilidade de transportar drogas para o município. Que a fala do mesmo foi de muita irresponsabilidade e sem noção.

E que ele irá levar o áudio da fala do Prefeito e entregar a cada trabalhador que estão diariamente plantando e transportando seu produto para que eles entrem como uma ação contra o Prefeito por Danos e perdas morais.

O Vereador Roberto Cruz

- foi à tribuna e também do oportunismo do Prefeito uma vez que a delegada estava presente na reunião do Café da manhã onde o mesmo disse que a JARI este na Câmara e a mesma foi devolvida para o Executivo, se dirigiu ao Vereador Renato pois ele quem foi responsável pela comissão desta matéria na época, e que a JARI foi devolvida por que veio com erro.

Solicitou também ao Presidente o áudio do Café fosse feito uma cópia para todos motorista do CEASA uma vez que o Prefeito disse " Que os motoristas do CEASA de Itaocara que transportam mercadoria para a favela do Irajá que eles poderiam está trazendo ou levando droga para Itaocara."

- Disse que seria irresponsabilidade da Casa(Câmara) em votar na matéria do concurso da forma que está, solicitou uma comissão para responder ao Ministério Público, dizendo que se ele mandar direito a matéria que eles aprovarão, mas da forma que está não tem como, uma vez que há várias irregularidades. O que não pode é aprovar um concurso que não tem nem vaga para GARI, que só em portela são 12. Que os mesmo tem que ter a chance de pelo menos fazer o concurso. Que a maior quantidade de contratados são de GARI. Ouça no tempo do áudio vídeo 28:50

Vereador Reynaldo Viegas

Solicitou ao Presidente que o requerimentos dele fosse enviado novamente, uma vez que a resposta do Executivo veio incompleta sem a cópia dos atos publicados, uma vez que a cópia dos processos de pagamentos de despesas de atos publicados 2013 a 2014 só da empresa na visconde de Sepetiba tem mais de 20.000 de pagamento.

Falou também da necessidade de debater e tomar uma e da convocação do Prefeito para discutir sobre o assunto.

Disse que o Prefeito mexeu com a classe errada, pois ele conhece a maior parte destes trabalhadores, E disse que o DPO deveria ser montado lá dentro do Executivo lá na Fazenda pois é lá que tá a farra com o dinheiro público, diária, etc.

Disse se ele está sabendo de alguém que esteja fazendo isso, que ele denuncie, mas não generalizar a classe toda. Ouça no tempo do áudio vídeo 42:32.

Vereador Jaderson Aleixo

Disse que quanto a fala do vereador Roberto Cruz, que este conversando hoje com o vereador Reynaldo que farão de tudo para resolver a liberação da verba para a saúde. E separar o que tem que ser separado. Que mais uma vez como o diretor do Hospital disse que os médicos estão para parar.

Que várias denúncias foram feitas pela câmara, que inoperantes eles não são, mas se o Ministério Público não tomam atitude, eles não podem fazer nada. E que ele desafia a Câmara da região que tem mais denúncias do que a de Itaocara. Que o problema é por não divulgar corretamente.

Solicitou para aumentar a divulgação dos atos da câmara para que eles não venham sofrer essas críticas de inoperância.

Disse também que a fala do Prefeito foi terrível e infeliz sobre os caminhoneiros trabalhadores do CEASA

Solicitou ao presidente para marcar para que possam agilizar as matérias.

Vereador Fernando

Falou sobre o concurso sobre a possibilidade de fazer alguma emenda sobre a matéria para que não fique no processo de só do debate e que resolva.

Que realmente existe este aconselhamento do TCE para que se resolva o mais rápido, mas se é necessário que faça os ajuste que sejam feitos para evitar mais problemas. Como também a proposta do Vereador Manoel Pressão em relação a Saúde de fazer algumas emendas.

Ouça no tempo do áudio vídeo 1:03:35

Por último o Presidente João Batista foi à tribuna e parabenizou a iniciativa Tenente Coronel Eduardo Castelhano, como também a Delegada Drª Verônica na realização do Café a respeito da comunidade como também sobre os problemas de tráficos e acidentes no nosso município e região.

Também falou sobre a fala do Vereador Roberto quando falou sobre a JARI, que no momento do Café ele também teve vontade de debater, porém naquele momento não era a ocasião propícia para isto.

Disse que a Assessoria já deu seu parecer quanto ao concurso público e que eles estarão se reunindo para acabar de resolver. Que todos são a favor do mesmo porém estarão fazendo de forma responsável.

E quanto a fala do Prefeito no Café da manhã, disse que depois que ele ofendeu uma classe que não merece, pois ele fez parte desta classe como comprador do Irajá 9 anos e como produtor desde os 9 anos e que ele faz parte do CEASA desde a sua reinauguração que ele tem aquele espaço a 33 anos, que sem sombras de duvidas o prefeito foi muito infeliz em sua fala .

Quanto a divulgação dos atos que, a Câmara tem dinheiro porém não tem dotação para se fazer um contrato com um jornal ou rádio, pois está esperando a solicitação de suplementação para que possa fazer uma maior divulgação dos trabalhos da casa.

Ressaltou que deverá convocar mais uma vez os Vereadores para terça-feira e que gostaria de  contar com contribuição dos mesmos para resolver diversas matérias,  e aquele que não comparecer, ele irá para a tribuna e divulgar os nomes de quem não participar. pois é de interesse de toda população e para depois não dizer que não sabia.

O vereador Renato voltou a tribuna por causa da fala do Vereador Fernando, disse que Infelizmente não tem como fazer emenda no Projeto do concurso público, não há legalidade pois se tivesse ele colocaria na quantidade de vagas na mesma proporção de contratados como também colocaria o valor do piso nacional para todas as categorias, mas infelizmente a Câmara não tem poder neste caso, pois não pode mexer no orçamento do executivo, mas que nada justifica a ausência de cargos para gari calceteiros.

O vereador Reynaldo

Também voltou por ter passado despercebidos na leitura das correspondências o projeto de Lei de sua autoria que se refere o pedido de 1 dia por ano de dispensa do trabalho aos servidores para ser dedicado a exames periódicos de prevenção  contra o câncer de mama, preventivo exame de próstatas e outros.

Que a matéria ainda não chegou na mão dele para analisar, que até agora não responderam o requerimento dele quanto aos contratados, uma que não sabemos da demanda.
Que eles não podem colocar o salário abaixo do nível, pois assim não justificariam anos de estudo.
e que o prefeito só sabe é prejudicar o servidor.
Mas questiona a relação dos contemplados da Bolsa família que até hoje não chegou na câmara,
E que quando foi que este Prefeito falou algo que preste.

Jaderson Aleixo também voltou e parabenizou todos os Maçons pelo DIA DO MAÇOM EM 20/08


Sem mais para o momento finalizo
Qualquer erro por favor entre em contato pelo face para que eu possa fazer as devidas correções que forem necessárias.
https://www.facebook.com/elisabete.carvalho.90

«
Next
»
Previous