Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Em Brasília, manifestantes derrubam muro que isolou o desfile do Sete de Setembro

Grupos contra e a favor do governo se xingam na Esplanada dos Ministérios

BRASÍLIA — Um grupo de manifestantes que protestava na Esplanada dos Ministérios contra o governo da presidente Dilma Rousseff derrubou boa parte do muro metálico de proteção que foi instalado para impedir o acesso de todos ao desfile militar em Brasília. A estrutura já estava pichada antes de ser derrubada, com inscrições de "Fora PT" e "Muro da Vergonha". Como o desfile já terminou, do outro lado da estrutura passava um grupo de manifestantes em apoio ao PT. Os dois grupos se hostilizaram.

Um homem chegou a arremessar um coco contra os petistas. Outro chamou os governistas de "bando de vagabundos". A multidão gritava, raivosa, para o grupo que segurava uma grande bandeira vermelha: "Fora PT". A polícia interveio para evitar briga. Policiais usaram gás de pimenta para dispersar os manifestantes.

O desfile do dia da Independência na Esplanada dos Ministérios ocorreu com segurança reforçada nesta segunda-feira. A presidente Dilma Rousseff chegou em carro aberto e foi recebida com alguns aplausos e grito de "no meu país boto fé porque é governador por mulher". As saudações de apoio à presidente vieram da parte da arquibancada reservada a convidados. Ao pegar o microfone e dizer: "Declaro aberto o desfile do 7 de Setembro", Dilma voltou a ser aplaudida, mas foi possível ouvir algumas poucas vaias mais distantes. Leia mais

«
Next
»
Previous