Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Itaocarense por opção e amor! Francisco Marra!

Dizem que os pais verdadeiros não são aqueles que colocam o filho ao mundo e sim aqueles que criam. 
E é assim que Itaocara guardará Francisco Marra. Nascido em São Sebastião do Alto, porém foi aqui que ele se encantou e mostrou seu amor em versos e trovas. Amor este, incondicional e incontestável pela Princesinha do Paraíba, nossa Itaocara. 

Não convivi com Francisco Marra, mas o conhecia de longos anos, poucas foram as vezes que tive a oportunidade de trocar algumas palavras, mas foram  o suficiente para ver e sentir a pessoa educada, gentil e extremamente inteligente. 
Senti em suas palavras o anseio de ver sua terra crescer e progredir. Me incentivou a seguir com meu blog e a levar o máximo de informações para nosso povo. E é com este sentimento que faço esta última homenagem a este que  é merecedor de ser chamado de Grande itaocarense.

Sabemos que muito ainda tinha por fazer por nosso município, mas os desígnios de Deus nós não entendemos. Só nos resta dizer,  Descanse em Paz grande cidadão itaocarense.

E para quem não o conheceu, ai está parte do sua rica contribuição para Itaocara!

"...EX- Chefe de: Regional do Movimento Popular de Alfabetização (MPA);do Escritório Local do IBGE, do Mobral em Itaocara; do Projeto Minerva; ex- Secretário de Educação de Itaocara (no Governo do Dr. Carlinhos Faria Souto); Assessor Jurídico no governo José Romar, Secretário de Administração nos Governos Manoel Faria; Assessor Jurídico no Governo Alcione Araújo; Vereador por duas legislaturas; responsável pela Reforma Administrativa da Prefeitura de Itaocara , Organizador de Concursos Públicos na Prefeitura de Itaocara ( Criação de vagas nomenclatura de cargos e suas funções), Técnico de Futebol do Engenho Central (juvenil e principal); Técnico de futebol do Atlético F.C (Jaguarembé); Eleito por diversas vezes como personalidade do Ano (em suas áreas de atuação);
Assessor Jurídico na Câmara Municipal de São Sebastião do Alto; Jornalista e ex-Diretor dos jornais BIOPI (Órgão Oficial da Prefeitura de Itaocara), Noroeste Notícias e Cidade; escritor, poeta, contista, historiador (autor de "Casa de Pedra-História de Itaocara", Rosa dos Ventos- Crônicas e Poesias; Um dos autores, junto com Nilza Viégas e Noemi Teixeira, do Livro ITAOCARA nos 500 anos do Brasil; advogado Criminalista, Constitucionalista e Administrativista. Também ocupou o cargo de Oficial de Fazenda da Secretaria de Estado de Fazenda, efetivo, transformado hoje em Analista da Secretaria de Estado de Fazenda (RJ). Observação: Esta não é uma biografia completa, sendo apenas um resumo que visa mostrar a alguns desafetos políticos que eu, Francisco Marra, não sou um incompetente como querem fazer com que outros fiquem pensando que sou. Desculpem, não o faço por vaidade, mas apenas para recompor a verdade”Por Francisco Marra

*Obs. Uma das últimas postagens no facebook por ele!

ITAOCARA :
A MORTE POR FALÊNCIA DOS SEUS 
ÓRGÃOS PÚBLICOS...
CONVITE PARA SEPULTAMENTO.


Se o modelo de governo do PSOL instalado em Itaocara em 1º de janeiro de 2013 pelo Senhor Gelsimar Gonzaga, um sindicalista que ao assumir o governo renegou sua história, eis que passou sua vida toda criticando seus antecessores com adjetivos duros e quase sempre imerecidos, inclusive com mais veemência do que é criticado agora, sem nunca haver sido processado por isso, mas que o faz agora, juntamente com seu secretariado, pretendia ser "um espelho para o Brasil" onde se mostraria o ideal e a competência, um "governo do povo para o povo e pelo povo', sinônimo de democracia como prega a Lex Máxima, o fracasso
está sendo retumbante, arrasador e cruel.

Infelizmente esse " espelho" já se partiu em mil pedaços e já não reflete nenhuma imagem positiva, embora ajam alguns bons secretários e a prestação de contas feita ao TCE, é bem o exemplo de um "governo" sem rumo. As "loucuras" administrativas, sem planejamento, criatividade, prioridade e ousadia, praticadas pelo "governo GG", bem mostram que ele não estava preparado para governar um município da beleza e importância de Itaocara. Hoje o povo que nele acreditou está desiludido e desesperançado, eis que suas utópicas promessas de campanha não se transformaram em realidade em razão de suas respectivas inconsistências, mas o eleitor não quis nem saber das consequências, esquecido de que leva-se um minuto para se votar, mas que se tem quatro anos para curtir um terrível arrependimento.

Na verdade o atual" governo" de Itaocara já nasceu morto e estava embalsamado, à espera de uma ressurreição, como ainda está, sendo velado no Auditório da Prefeitura, à espera do seu sepultamento, fato que acontecerá no dia 31 de dezembro de 2016 e no hiato entre hoje e tal dia medeia apenas um carnaval. Assim, o povo do Município de Itaocara, ao contrário do que seria normal, tem a felicidade de convidar, antecipadamente, a todos que residam no município para esse ato de fé política. O cortejo do "sonho morto" sairá do auditório da Prefeitura e irá até ao "Cemitério das Esperanças Perdidas' aonde deverá ser devidamente sepultado para o todo e sempre.
Francisco Marra






«
Next
»
Previous