Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » ABSURDOOOOOOOOOO! Presidente do TRF substitui juíza que conduzia Operação Zelotes

Célia Bernardes autorizou buscas em empresas de um dos filhos de Lula.
Segundo tribunal, juiz que estava no STJ já assumiu investigação.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, determinou nesta quarta-feira (4) a saída da juíza substituta Célia Regina Orly Bernardes da condução da Operação Zelotes, que investiga suspeitas de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda, e também pagamento de propina para aprovar benefícios fiscais.

Célia Regina se tornou mais conhecida no fim de outubro, quando autorizou prisões de lobistas e abusca em empresas do filho do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva. A decisão da juíza foi alvo de contestação da defesa de Luiz Cláudio Lula da Silva, que negou o envolvimento dele com o caso.

O caso, que até então vinha sendo supervisionado por Célia Regina, passará agora para o juiz Vallisney Souza de Oliveira. Titular da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, o juiz estava até então convocado para atuar no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Com o término do mandato na Corte superior, ele reassumiu o comando do tribunal responsável pela Zelotes. Segundo o TFR-1, Vallisney Oliveira também assumiu nesta quarta a condução da operação.

Da mesma forma, Célia Regina voltou para seu tribunal de origem, a 21ª Vara da Justiça Federal no DF. Os despachos com as "providências administrativas" deverão ser publicadas nesta quinta, segundo a assessoria do tribunal.

Em nota, o TRF-1 também informou "não ter conhecimento acerca de qualquer pedido formulado pelo MP para que a juíza Célia Regina permaneça à frente do caso Zelotes". >>> FONTE

«
Next
»
Previous