Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Palinha da Câmara 05/11/2015

Palinha da Câmara

Pessoal infelizmente não tenho o Áudio da Sessão do dia 05/11, pois mais uma vez eu não pude estar presente a Sessão e gravar, e a mesma não foi transmitida online. Mas vou fazer um resumo breve.

Começarei pela Audiência Pública.

No dia 05/11 às 12:00 Hrs foi realizada audiência pública na Câmara de Vereadores   solicitada pelo vereador Jaderson Aleixo e apoiado por todos os vereadores na sessão anterior. Audiência esta  para ser esclarecer os pronunciamentos do Prefeito Gelsimar Gonzaga e do Secretário Ney na InterTV em relação a greve no Hospital Municipal de Itaocara onde jogaram mais uma vez a responsabilidade para a Câmara Municipal de Itaocara.

Estiveram presente todos os Vereadores, os Secretários Luiz Carlos Câmara, o Secretário Ney da Saúde, o funcionário Ruan
 Secretário de controle interno
, o Secretário Alex  secretário do Planejamento, a Imprensa local e alguns munícipes.

Com as informações passadas, ficou claro que a greve do hospital é ilegal, uma vez que as empresas prestadoras de serviços médicos onde o artigo 78, inciso XV da Lei 8666 PROÍBE tal atitude. Pois eles só poderiam fazer greve à partir de 90 dias conforme a Lei.

Na verdade só tem 1 mês de atraso no pagamento dos médicos sendo que dia 10/11 vence o segundo.

O Secretário Ney disse que após acertar e o hospital voltar a funcionar que então tomará as devidas providências.

Outra questão que foi esclarecido, foi em relação ao Projeto de Lei ref. a Suplementação. 

A mensagem só chegou a câmara no dia 27/10, dia 29 /11 só foi iniciada a sessão e logo terminou pois os vereadores teriam um compromisso em um evento Evangélico. No dia 03/11 foi lida a mensagem, mas por causa das entrevistas dadas a Inter TV jogando a culpa na câmara, acabou se arrastando até esta data. Lembrando que se contar do dia 27/10 a 05/11 são 9 dias tendo 4 dias uteis.

Também foi falado que existia sim um saldo de 200.000 mais menos que daria para pagar um mês, mas que não usaram pois iria de qualquer jeito faltar para este que ainda vai vencer.

Após se entenderem, ficou resolvido que,  seria aprovado  uma suplementação além dos 750.000 solicitado uma vez que eles não tinha certeza se daria até o final do ano sem problemas.

O Secretário Ney se comprometeu enviar no prazo de 10 dias a resposta do requerimento da Vereadora Aveline Abbud e assinada por todos Edís onde ela solicita o nome e o valor pago a cada empresa prestadora dos serviços médicos.

No Final da sessão o Vereador Jaderson Aleixo desabafou, colocou para fora sua indignação referente aos boatos que chegaram aos seus ouvidos minutos antes de iniciar a sessão envolvendo o seu nome. ouça no tempo 1:21:51

Ouça o áudio na integra

.  

SESSÃO DA CÂMARA DAS 19:00 HORAS

Na sessão das 19:00 horas conforme falei acima,  i
nfelizmente não tenho o áudio da Sessão, pois mais uma vez eu não pude estar presente  e gravar, e a mesma não foi transmitida online. 
Foi colocado na Ordem do dia para votação o Projeto de Lei que passou a ter a seguinte redação de suplementação.

750 mil para  médicos

400 mil para pagamentos de precatórios

160 mil para pagamentos da Climagem


Após a votação e aprovação por unanimidade, o Vereador Jaderson Aleixo foi à tribuna para fazer a entrega da Moção de Aplausos em comemoração aos 125 anos de Emancipação Política de Itaocara para o renomado médico e cientista itaocarense  Dr. João Paulo Lima Daher filho do nosso querido médico Dr. Carlos Magno Daher.

( Como Eu não estava presente, infelizmente, resolvi compartilhar uma matéria do meu amigo Ronald Thompson, onde ele coloca na integra o discurso feito pelo Vereador Jaderson Aleixo, na entrega da Moção de Aplauso:

fotos by Ronaldo Thompson 
"JADERSON ALEIXO

- Tenho a felicidade, graças à confiança do povo de Itaocara, que me elegeu em 2012, de estar ocupando um acento nesta Casa, desde o dia 1º de Janeiro de 2013. Neste período, foram vários os embates que tive que travar. Todos, tendo sempre como norte, o melhor para a população.

Hoje, o motivo que me traz a Tribuna, é de grande felicidade. Reconhecer o trabalho de um médico, que tem dedicado a vida, ao combate de uma das maiores chagas que a humanidade enfrenta na atualidade: as doenças degenerativas. E o agraciado com a Moção de Aplausos que propus, aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa, está entre os maiores nomes do Planeta, quando o assunto é a busca do tratamento das Doenças Degenerativas: o Dr. João Paulo Lima Daher, para quem, neste momento, peço uma salva de palmas.

Fiz uma pesquisa pela internet, para ficar mais bem informado sobre o tema, e lá consta:

- Doenças degenerativas são doenças que levam a uma gradual lesão tecidual, de caráter irreversível e evolutivo, geralmente limitante, sobre as funções vitais, principalmente as de natureza neurológica e osteomusculares. Elas são assim chamadas, porque provocam a degeneração da estrutura das células e tecidos afetados, e podem envolver todo o organismo: vasos sanguíneos, tecidos, ossos, visão, órgãos internos, cérebro, etc. Com o crescimento da idade média da população, as doenças degenerativas – mais comuns nos idosos – têm aumentado na sociedade.

Consta ainda:

- As principais e mais comuns doenças degenerativas são: doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, osteoartrose, osteoporose, degeneração dos discos intervertebrais, diabetes, arteriosclerose, hipertensão, alguns tipos de câncer, reumatismo, artrite deformante, artrose e glaucoma.

Vejam, senhores e senhoras presentes, quão complexo e desafiador, é a questão das Doenças Degenerativas. Necessário muito conhecimento. Muita persistência. Muita dedicação e força de vontade, para que um dia, a ciência médica, possa nos oferecer um tratamento eficaz, para milhões de pessoas, mundo afora.

Nesta desafiante caminhada, o Dr. João Paulo, graduou-se pela Universidade Federal Fluminense. Depois foi para os Estados Unidos, onde estudou e recebeu o Título de Mestrado em Patologia Experimental, pela Universidade de Maryland. Depois, de Doutorado, na mesma Cátedra, pela Johns Hopkins University (o principal centro médico do planeta). Continuando, o Pós Doutorado em Neurologia Experimental, pela Universidade do Alabama.

Nos primeiros meses deste ano, foi continuar a pesquisa na Inglaterra, porém ficou pouco tempo por lá. Convidado por um dos mais importantes centros de cérebros do mundo, foi para Austrália. Agora é Pós Doutor pela Universidade South Wales e pelo Sidney Brain Bank.

Entre os prêmios que o Dr. João Paulo conquistou, estão:

01 - Prêmio da Semana Cientifica do Hospital Universitário Antonio Pedro;

02 - Prêmio de Excelência em Pesquisa, Pela Johns Hopkins University;

03 - Receptor do Prestigioso Prêmio da American Parkinson Disease Association – a Associação Americana que estuda o Mal de Parkinson e demais Doenças Degenerativas;

04 - Vencedor do Concurso de Melhor Trabalho Cientifico do Ano de 2014, pela Sociedade Internacional de Neuropatologia;

05 - Receptor do Prestigioso Vice-Chancellor’s Postdoctoral Fellowship;

06 - Receptor da Bolsa Ciência Sem Fronteiras;

07 - Vencedor do Prestigioso Prêmio Da Conferencia Alzheimer’s And Parkinson’s Disease;

08 - Vencedor do Concurso de Excelência em Pesquisa de Parkinson pela Gordon Foundation dos Estados Unidos da América;

09 – Dr. João Paulo é ainda Membro da Sociedade Internacional para Neurociência. A International Society For Neuroscience.

A partir deste momento, tenho certeza que os presentes, não vão ficar surpresos, se algum dia estiver assistindo ao jornal pela TV, e vir à notícia, que foi escolhido para ganhar o Prêmio Nobel de Medicina, o médico, Dr. João Paulo Lima Daher.

Quero dizer ao senhor, Dr. João Paulo, que sua luta e dedicação, são orgulho para todos nós itaocarenses. Sei que por qualquer rua do mundo onde ande, leva na mente as memórias da nossa pequena Itaocara. Cidade que seu Pai, Dr. Carlos Magno Daher, dedica a vida, nos últimos 45 anos.

Por isso, guarde essa Moção de Aplausos no coração, como uma singela homenagem de uma cidade que torce pelo sucesso de suas atividades médicas e científicas.

Que Deus lhe abençoe e ilumine os caminhos.



Muito obrigado"


Em entrevista na Radio 87,9 Monte Sinai Dr. João Paulo falou que se sentiu muito honrado com esta homenagem e que,  para ele foi uma das mais importante homenagens já recebidas até hoje, e que a Câmara dos Vereadores é uma das mais antigas instituições, e que ali se encontra representantes de todas as comunidades do município, então  que ele se sentia abraçado por todo povo itaocarense.


Parabéns Dr. joão Paulo, desejo que Jesus continue o abençoando nesta linda jornada em busca de uma qualidade de vida ou até mesmo a cura para estas pessoas que tanto sofrem!
Que o Espirito santo esteja sempre presente em cada passo e em cada decisão.
Obrigada Dr. Carlos Magno por cuidar de nós itaocarenses e por não te desistido de nós diante de tantas dificuldades e por ser progenitor de um Ser tão iluminado!

ORGULHO DE ITAOCARA! APLAUSOS DE PÉ!!




 









 Qualquer engano favor entrar em contato via in box pelo facebook para fazer as devidas correções.
https://www.facebook.com/elisabete.carvalho.90
CLICK >>Venha conhecer a nossa pagina no FACEBOOKCURTA E FIQUE LIGADINHO NAS NOTÍCIAS EM FOCO!  


«
Next
»
Previous