Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Peixes resgatados no Rio Doce, no ES, começam a ser soltos em lagoas

Operação Arca de Noé quer retirar animais do rio antes que lama chegue.
Mais de 50 barcos participam da ação que tem três pontos de captura.

Peixes resgatados do leito do Rio Doce em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, começaram a ser soltos em lagoas da região.A operação Arca de Noé continua por todo o dia neste sábado (14), e perdura até a chegada da lama no estado, prevista para terça-feira (17). Ainda não há o número exato de animais que já foram retirados do rio

O rompimento de duas barragens de rejeitos de minério da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, aconteceu no dia 5 de novembro e causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A lama também chegará ao Espírito Santo e deve afetar os municípios de Baixo Guandu, Colatina e Linhares.

A ação envolve a participação de pescadores, biólogos, sociedade civil, organizações não governamentais (Ongs) ligadas ao meio ambiente, professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), empresas privadas, e uma equipe da empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, o Sanear. O Ibama também participará da ação, que já envolve mais de 50 embarcações.

Segundo equipes que trabalham em Colatina, a captura ocorre em três pontos: um no centro da cidade, onde fica o cais; outro na comunidade de Barbados; e outro na comunidade de Maria Ortiz. Outros pontos de captura estão sendo estudados em parceria com a Prefeitura de Linhares.

«
Next
»
Previous