Centenas de manifestantes participaram de um ato contra a UHE Itaocara I na tarde desta terça-feira, dia 17. A manifestação pacífica foi organizada pelos moradores que serão diretamente afetados pela construção da UHE Itaocara, principalmente os que residem em Porto Marinho, e contou com o forte apoio do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), da Colônia de Pescadores de São Fidélis e de outras associações e movimentos.
Segundo organizadores, a manifestação chegou a reunir cerca de 300 manifestantes durante o auge. O grupo se concentrou por volta das 14h no Porto das Barcas, em Aperibé, e seguiu em direção à Itaocara, onde percorreram algumas ruas do Centro antes de continuarem a passeata rumo à sede do Consórcio UHE Itaocara I, no bairro Jardim da Aldeia.
A Guarda Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar, deu total suporte ao ato, garantindo o direito da população se manifestar de forma pacífica e ordeira.
Durante a passeata, os manifestantes fizeram uma parada em frente a Prefeitura Municipal de Itaocara, e queriam conversar com o Prefeito, mas eles não tiveram êxito pois o Gelsimar estava viajando.
Fotos By Eduardo Bairral e Seylor Ornellas
>>>>Click Leia mais