Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Lagoa de Iriri se rompe ! Veja o vídeo


Inea disse que caso filmado nesta quinta (10) foi fenômeno natural.
Faixa que divide lagoa e mar em Rio das Ostras, RJ, deve voltar em 1 mês.


O rompimento da barragem de areia que divide a Lagoa de Iriri e o mar da Praia de Costazul, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, foi comentado por especialistas nesta sexta-feira (11) no RJ Inter TV 1ª Edição. O rompimento aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) e surfistas atraídos pelo movimento das águas se atiraram para tentar fazer manobras

O rompimento, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), é considerado fenômeno natural. Ainda de acordo com o Inea, a situação foi provocada pelas chuvas dos últimos 15 dias, que elevaram o nível do espelho d´água.

"Não houve danos materiais e a tendência é que a lagoa recupere o nível do espelho d´água com a continuidade das chuvas e a ação das marés", informou o instituto.

Os sedimentos trazidos pelas ondas do mar farão a reconstrução natural da barragem, segundo os especialistas.

"Esse processo aconteceu agora em 2015 da mesma maneira que em 2013, por coincidência, no mesmo mês. Isso é devido à grande precipitação de chuvas. Agora vamos esperar a barra ser fechada naturalmente pelo mar como aconteceu em 2013", explicou o secretário de Meio Ambiente, Nivaldo Talon.

O secretário ainda informou que o tempo para que a lagoa volte a encher pode ser de três a seis meses, dependendo do nível de chuvas, mas que a barragem deve ser reestabelecida em cerca de 30 dias. >>>>> Leia mais








Lagoa do Iriri se juntou com o mar....Amor eterno!!!
Posted by Claudia Palhares on Quinta, 10 de dezembro de 2015


«
Next
»
Previous