Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Oposição comemora vitória na Venezuela sem resultados oficiais 113 deputados contra apenas 51 de Maduro

Encerramento de eleição no país atrasa e oposição critica.
19,5 milhões de venezuelanos votam para eleger 167 deputados no país.


A oposição venezuelana já começa a comemorar vitória nas eleições parlamentares no país, embora ainda não tenha sido anunciados os resultados oficiais.

"A Venezuela venceu", comemorou o ex-presidente Henrique Capriles no Twitter. Pela primeira vez em 17 anos, a oposição pode assumir o controle do Parlamento.

O encerramento das eleições legislativas na Venezuela, previsto para ocorrer às 18 horas (20h30 em Brasília), atrasou mais de mais de duas horas a mais que o previsto. A demora provocou troca de acusações entre o governo e a oposição.

Opositores acusam o governo de desrespeitar a lei e tentar tumultuar ou fraudar as eleições, enquanto situacionistas dizem que a oposição quer impedir alguns eleitores de exercerem seu direito ao voto.


Com filas de eleitores registradas em diversos pontos do país às 18 horas, a vice-presidente do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE), Sandra Oblitas, anunciou que haveria um acréscimo de uma hora ou de tempo suficiente para que todos pudessem votar.

Pouco depois das 19h, o presidente Nicolás Maduro postou em seu perfil no Twitter uma mensagem parabenizando o povo venezuelano: "Felicito de antemão esta vontade consciente do povo, que em paz está exercendo sua soberania absoluta. Ninguém irá lhes tirar o direito a votar".

Pouco depois, o líder oposicionista Henrique Capriles também começou a usar a rede social para reclamar da demora no fechamento das sessões eleitorais. Ele escreveu em uma mensagem que filas falsas estavam sendo usadas para retardar o encerramento da votação e convocava os eleitores a voltarem aos seus locais de votação para exigir o fechamento das urnas.

Lilian Tintori, mulher do oposicionista preso Leopoldo López, também pedia aos eleitores que protestassem pela demora no fechamento das sessões, sugerindo o uso da hashtag #CumpleLaLeyCierraTuCentro. >>>>Leia mais
DIRETAMENTE DA VENEZUELA O DEPUTADO QUE FEZ UMA BELISSIMA COBERTURA, NOS MANTENDO INFORMADO A CADA PASSO.
obrigada Deputado!!

Extra-oficial: vitória estrondosa da oposição venezuelana com 113 deputados contra apenas 51 de Maduro. Esperando...

FONTE

«
Next
»
Previous