Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Chuva forte causa alagamentos e inundações em Paraíba do Sul, RJ

Prefeitura decretou estado de calamidade pública.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, diz Defesa Civil.


Uma forte chuva atingiu Paraíba do Sul (RJ), da noite de sexta-feira (15) até madrugada deste sábado (16) e causou alagamentos em quase toda a cidade. A prefeitura informou que a cidade entrou em estado de calamidade pública.


Segundo a Defesa Civil, choveu aproximadamente 75 mm em 8 horas, e o esperado era 40 mm, o que já é considerado um volume alto. O Rio Paraíba do Sul chegou a 4,15 metros, transbordou e atingiu as casas de toda a população ribeirinha. O nível normal é de 1,10 metros em média. Diversos afluentes também encheram, o que fez aumentar ainda mais o nível do rio.

A Defesa Civil está catalogando todo o município na manhã deste sábado. Os principais bairros atingidos foram Bairro da Grama, Jatobá, Bela Vista, Caminho de Dentro, Santo Antônio, Inema, Bairro de Grama, Liberdade e no Centro.

"Começou a encher umas 5h da manhã. A gente não sabe se vai continuar. Eu já consegui levantar alguns móveis. No quarto onde eu trabalho já encheu, e eu levei tudo para outro cômodo. A vizinhança tá toda se ajudando", disse Ronaldo Mont'nor de Oliveira, que foi até a casa da mãe, na Avenida Marechal Castelo Branco, no Centro, para ajudá-la.

Por volta de 9h50, agentes da Defesa Civil com auxílio do Corpo de Bombeiros estavam na rua socorrendo os moradores e retirando pessoas em local de risco e as levando para um local seguro. O número de desabrigados ou desalojados estava sendo calculado e nenhum imóvel havia sido interditado, pois ainda passarão por reavaliação.

Nesta manhã, uma chuva fraca continuava atingindo a cidade. Há previsão de chuva forte para este sábado.

Dois feridos
De acordo com a Defesa Civil, um bebê de aproximadamente 1 ano e o pai dele foram parcialmente soterrados dentro de casa. Um deslizamento de terra atingiu o fundo da residência, onde tinha outras três pessoas, que não ficaram feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas e foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, e não correm risco de morrer
.>>>>>>Veja mais fotos





Esse video foi gravado por volta das 07:20 na ponte do beatriz Zaleski, na Posse ! Barreiras,corregos transbordando,rio trasbordando, muita chuva ! A coisa nao esta muito legal nao...
Publicado por Rodolpho Maicon RM em Sábado, 16 de janeiro de 2016

B liberdade , Paraíba do Sul.

Publicado por Marcia Carvalho de Souza em Sábado, 16 de janeiro de 2016

«
Next
»
Previous