Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » Itaocara e o drama das águas do Rio Paraíba do Sul

Foto Leando Fagundes Embalo Fm 89,9
Itaocara vive momentos de tensão com a cheia do Rio Paraíba do Sul.

A pouco tempo vivemos uma das piores secas do rio trazendo um grande alarde e medo dele não voltar a se recuperar mediante as transposições que vive.

Porém da Mãe natureza podemos esperar tudo, até mesmo por vezes a revolta com às ações do homem que não vem dando a devida atenção e cuidado que merece.
Ontem o rio Paraíba do Sul começou a transbordar alagando várias localidade inclusive  deixando o município de Itaocara em grande alerta.

Após anos e anos adormecida por causa da baixa do rio a linda roda d'água volta a rodar. (Veja o vídeo no final da matéria)
Foto Leando Fagundes Embalo Fm 89,9A Avenida 
São José está ficou interditada


Conforme informação da Folha Itaocarense o nível do Rio Paraíba do Sul chegou aos 5,90m, cerca de 50cm acima da cota de transbordo, de acordo com a Guarda Civil Municipal. Entretanto, na Rua Patápio Silva e São José o nível de água chegou a quase 1m de profundidade. A mesma situação aconteceu no Jardim da Aldeia, onde um carro ficou submerso.


   O Paraíba do Sul começou a subir pela manhã de ontem (16) em Itaocara. Pela tarde, a Defesa Civil de Itaocara e Aperibé retirou a população ribeirinha e locais suscetíveis a inundações. No final da noite as Ruas São José e Patápio Silva começaram a ser alagadas.

   Já pela madrugada deste domingo, a água invadiu diversas casas no Porto das Barcas, em Aperibé. Cerca de 70 famílias foram diretamente afetadas e tiveram que erguer os pertences. Enquanto isso do outro lado da margem, em Itaocara, uma pequena casa de dois cômodos construída na ilha foi arrastada pela correnteza, segundo autoridades locais. O imóvel era usado para lazer e não havia ninguém no momento.

   De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Itaocara, Willian Reis, ainda não há informação sobre desalojados no município em função da enchente. Segundo ele, os atingidos permanecem em casa aguardando a descida da água ou em casa de amigos e familiares.

   Dos seis distritos de Itaocara, pelo menos quatro foram atingidos pela enchente: Laranjais (população ribeirinha), Batatal, Itaocara (Sede) e Portela, sendo estes três últimos tendo casas alagadas na área urbana. Os bairros Jardim da Aldeia, Caxias, Centro e Sobradinho, além do loteamento Bom Vale foram afetados.

   No distrito de São Sebastião do Paraíba, em Cantagalo, os moradores atingidos ficaram acomodados na quadra da localidade. A mesma situação foi em Aperibé, onde a Defesa Civil, Secretaria de Obras e de Assistência Social ajudaram a população levantar os pertences e ofereceram suporte aos atingidos.

   O levantamento dos prejuízos em Itaocara começará ser feito nesta segunda-feira (18). O Prefeito Gelsimar Gonzaga informou que por enquanto não há necessidade de decretar situação de emergência. A preocupação maior, segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, é com os moradores de Portela.

    Já na zona rural os agricultores lamentam perdas. Em sítios próximo ao rio ou em ilhas, o gado chegou a ser levado pela correnteza. Alguns moradores avistaram animais descendo de rio abaixo e pouco puderam fazer para salvá-los.

   Já em Cambuci, a situação mais crítica foi em Três Irmãos, onde o rio também invadiu algumas casas e alagou ruas. Pela noite de hoje a situação é mais tranquila em Cambuci e no distrito de Três Irmãos, onde a água segue baixando. Nos municípios de Itaocara e Aperibé boa parte da enchente já escoou. A previsão é de que até a madrugada de segunda-feira a RJ-116 seja liberada no Centro de Itaocara.>>>>>Fonte
Hoje(17) Itaocara está com vários pontos inundados vejam as fotos:
fotos click aqui na tarja amarela
















Amados orem pela nossa Itaocara-RJ (17/01/2016 - 10:00h).
Publicado por Jorge Tiago de Oliveira em Domingo, 17 de janeiro de 2016




Em meio ao caos da enchente,a antiga roda d`água do campo semente exibindo sua beleza...em pensar que antigamente esse nível do rio era normal,pra que ela pudesse funcionar...
Publicado por Rodrigoxliliankarla Henriques em Domingo, 17 de janeiro de 2016

«
Next
»
Previous