Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Represa do Funil abre comportas e nível do Rio Paraíba do Sul sobe

Durante o fim de semana, volume de entrada de água chegou a 933m³/s.

Excesso de água pode ser percebido em Resende, onde rua está alagada.
Aumentou nesta segunda-feira (18) a liberação de água da Represa do Funil, em Itatiaia, RJ, para o Paraíba do Sul. A vazão influencia diretamente no nível do rio e nos riscos de alagamento em várias cidades da região.

As comportas da represa foram abertas pela primeira vez desde fevereiro de 2013. Durante o fim de semana, o volume de entrada de água na represa chegou a 933 m³/s e foram liberados 455 m³/s. Nesta segunda, a vazão chegou a 616 m³/s. Nesse caso, as unidades da Defesa Civil banhadas pelo Paraíba do Sul são avisadas com antecedência, a tempo de tomar medidas preventivas, principalmente em relação às comunidades ribeirinhas.

O excesso de água pode ser notado em Resende, primeira cidade depois da represa. O nível do Rio Paraíba do Sul passa de 4,20 m, dois metros acima do normal. A rua abaixo da ponte Miguel Couto Filho, que liga o bairro Campos Elíseos ao Centro, está tomada pela água. O reservatório do funil está com quase 81% da capacidade, no limite de segurança para operar. Neste mesmo período do ano passado, a represa operava com pouco mais de 3 %.
>>>>>>>>> ClickVeja o vídeo18/01/2016 20h26 - Atualizado em 18/01/2016 20h26

«
Next
»
Previous