Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Rio tem confusão em protesto contra aumento das tarifas de transportes

Manifestação teve conflito ao chegar na Central do Brasil.

Algumas pessoas usaram máscaras durante o ato, que teve 1 preso.

O Centro do Rio recebeu nesta sexta-feira (8) um protesto contra o aumento das tarifas no transporte público, que passaram a valer neste início de 2016. A passeata seguiu de forma pacífica pouco depois das 17h até que, pouco depois das 20h, começou uma confusão na Central do Brasil. Houve correria e pelo menos um homem foi preso por lançar pedras na Guarda Municipal, segundo disseram ao G1 policiais do Batalhão de Grandes Eventos (veja como foi a cobertura em tempo real do protesto).

Bombas de gás foram lançadas para dispersar a confusão. A cavalaria da PM também foi usada para dispersar o conflito. Manifestantes queimaram lixo e entulho no entorno da Central e um ônibus chegou a ser esvaziado e depredado. A situação se acalmou após as 22h. Não houve registro de feridos.

Um dos coletivos que convocou o ato informou que 2 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar não divulgou estimativa do número de manifestantes.

Com concentração iniciada antes das 17h, na escadaria da Câmara Municipal, na Cinelândia, a passeata saiu por volta das 18h, passou pela Alerj e, de lá, foi decidido em votação a caminhada até a Central do Brasil.

Vias fechadas
Durante a passeata, várias vias do Centro foram fechadas, atrapalhando o trânsito na volta dos trabalhores do principal centro comercial e financeiro da cidade. Passageiros também tiveram dificuldade para entrar na Central, estação mais movimentada de trem, metrô e ônibus no Rio.

Click e Veja os vídeos

«
Next
»
Previous