Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » ITAOCARA E SEUS DESENCANTOS POR UMA REVOLTA

Irei começar falando da sessão da CP no qual levou a cassação do Prefeito de Itaocara Gelsimar Gonzaga que após 15 horas Excelentíssimo Juiz da comarca de Itaocara atendendo ao Pedido solicitado pelo Prefeito de suspender a medida até que seja julgado.

conforme abaixo.

Fiquei decepcionada? Fiquei, pois para mim haveria muito mais motivos a colocar no pedido de cassação por tudo que acompanhei ao longo desta minha jornada em acompanhar este mandato desde 2013 até a presente data. 

Sair agora seria uma boa?

Não sei o que seria pior,  se é deixar R$ 66.000.000 nas mãos dele em época de eleição ou nas mãos dos novos que entrarão ou entrariam.

Muitas pessoas sabem que eu acompanho sistematicamente a Câmara desde 2013, Vou a quase todas as Sessões e que faço um trabalho voluntário de cidadã. Onde faço um resumo chamado Palinha da Câmara informando tudo que passa pela Casa Legislativa, pois é lá que quase tudo passa não é mesmo?


Terei mais uma vez de colocar um resumo aqui, pois esta postagem não irá ficar somente em Itaocara,  minha humilde tarefa  vai muito além que possamos imaginar. 

Pois bem, antes mesmo de Gelsimar Gonzaga  ganhar as eleições,   eu assumi perante ao grupo Amigos de Itaocara até mesmo no meu perfil que iria acompanhar "teti a teti"  independente de quem fosse eleito 
em 2013. E assim tenho feito.

Mesmo incomodando muitas pessoas que sobrevivem de um contrato na prefeitura porém fazem um papel de fanáticos para segurarem o emprego ou até mesmo uma promoção ou até mesmo por alguns que querem entrar para o rol de contratados deste governo. Me questionam, "pra que fazer isso? Você não vai conseguir mudar nada." Outros querem tentar denegrir minha honestidade e caráter querendo insinuar que recebo algo ou algum dinheiro de alguém para fazer isso. 

RESPONDO A TODOS,   FAÇO PELO MEU FILHO, FAÇO POR MIM QUE UM DIA TIVE QUE SAIR FORA DAQUI POR NÃO TER CAMPO DE TRABALHO E POR CAUSA DA POLITICA NOJENTA QUE ITAOCARA COMO TODA CIDADE DO INTERIOR  QUE TÍNHAMOS QUE ENGOLIR EM SILÊNCIO. 

Hoje, não me calo, faço o que eu penso que é certo com responsabilidade, honestidade, pois Graças a Deus este é o maior legado que meu Pai me ensinou e que estou ensinando ao meu filho. Podemos mentir para o mundo menos para nós mesmos.
Meu motivo por querer vê-lo fora da máquina pública como também todos esses que gritam por esse partido chamado PSOL,  vai muito além desta CP.  Partido este que no meio do caminho o abandonou largando uma postagem que estaria se desligando por falta de TRANSPARÊNCIA, ARROGÂNCIA E FALTA DE DEMOCRACIA DO MESMO. a publicação foi copiada da página da CORRENTE SOCIALISTA DOS TRABALHADORES

Quanto ao manifesto do  dia 22/02/2016


O que mais nos causou surpresa neste manifesto foi a ausência dos grandes  lideres do Psocomo Chico Alencar, que simplesmente enviou uma nota para ser lida, Babá apesar que este faz parte do mesmo grupo no qual postou a mensagem acima e o Deputado Marcelo Freixo. Será que eles esqueceram que Gelsimar é o Único Prefeito representante do Psol? 

Compareceram,  o Tárcisio Mota e o Deputado Glauber Braga que em junho de 2014 foi eleito presidente do diretório estadual do PSB . Em setembro deixou o PSB e se filiou ao PSOL.


Neste mesmo manifesto as funcionárias do Cartório 1 Ofício de Notas e Registros a Escrevente Substituta: Izabel Cristina e a Escrevente: Rafaela Vieira compareceram para intima-lo, pois seria o último dia para convoca-lo. 

Gelsimar em um ato inconsequente incita os presentes perguntando se deveria assinar ou não. ... que o povo que iria decidir, neste momento alguns mais exaltados chegaram a empurra-las  e a xinga-las,  mando elas saírem dali conforme vídeo que comprova. Após fazer este teatro, o mesmo corre até ao cartório para  assinar. Bem típico dele mentir para os " bobos" ou melhor,  que os que se deixam fazer de bobos".


Escutei um dos que estavam no palanque, dizer que Gelsimar deu 48% de aumento aos funcionários. Nossa!  Nessa hora foi incrível ver a cara de alguns funcionários presentes na plateia se olhando e rindo da mentira contada.E o mais triste,  vê-lo falar que não tem nada e que ele mora em casa alugada. 
Faça-me o favor galera. Coloquem a mão na consciência.

Após cassação o Sr Marcelo Freixo fez um vídeo, vídeo este que nós Itaocarenses sabemos que a maior parte de sua palavras é mentira. 
Exemplo.
Disse que os Secretários foram escolhidos pelo Povo. Mentira. As audiências públicas eram feitas e já apresentados os mesmos. O Povo não escolheu ninguém e todos nós sabemos. 
Da mesma forma que foi a assembleia do reajuste dos salários, antes mesmo de irem para a assembleia para fazerem as negociatas com os funcionários a mensagem já estava na câmara de apenas 8%.
http://www.elisabetecarvalho.com.br/2014/05/ate-que-enfim-reajuste-anual-salarial.html

Também disse que após cassação os funcionários fizeram greve. Sinceramente fico com vergonha alheia de tanta cara de pau desse pessoal. 
Falou de asfalto, porém esquecer de dizer que os asfaltos que colocou tiveram uma durabilidade de 8 meses
algumas fotos para vcs.

Quem ver esse Deputado falando de sua salinha com ar condicionado parece  até que está se importando. Mas não teve nem o trabalho de sair dela em defesa do seu único prefeito representante do seu  partido. Não sejam ignorantes, e bobos, não merece aplausos. Foram omissos até mesmo covardes ao meu ver. 

 Querer passar uma Itaocara como se fosse ou estivesse sendo um  "Paraíso Tropical? Faça-me um favor. Tomem tenência ou tome "tento" como se diz aqui na "roça".

Mas voltando a Cassação.  Cabe recursos, pois para vocês terem noção o prefeito não solicitou a nulidade desta CP, uma vez que tanto o seu advogado de defesa confirmou a  infração como também seu representante no Legislativo , ao dizer que a Câmara é soberana, e ela tem essa prerrogativa.  mas ele não podia deixar de apoiar o Prefeito. 

Recorreu para  a suspensão até que a câmara prove o que acarretou de prejuízo ao funcionamento regular da Câmara.

ENTÃO, ONDE CABE O "GOLPE"?

REPITO : O meu motivo por querer vê-lo fora da máquina pública como também a todos esses que gritam por esse partido chamado PSOL,  vai muito além desta CP. Não estou incluindo os contratados que realmente trabalham, mais sim aqueles que ficam grudados em suas calças esperando cair algumas "migalhas" para se fazer.

Vou colocar aqui para vocês o que eu vi durante estes 3 anos no qual venho acompanhando,  e o que me levou a pensar desta forma.

Peço que vocês façam uma análise, tirem as vendas dos olhos e o fanatismo do coração e coloquem o bem de toda coletividade a frente.

Vamos começar pelo principio do governo

Algumas ações tomadas por eles, que se não fosse o nosso grito poderia estar até hoje, da mesma forma que muitas outras coisas aconteciam em governos passados por ficarmos quietos, falava-se nas ruas, mas ali mesmo se perdia. Falta este canal, digo a internet poderosa,  Lei que nos rege transparência de facilitar os documentos, e  assim que vislumbramos algumas fumaças negras poder gritar "EPAAAAAA! ...QUE ISSO?" ...È O NOSSO DINHEIRO QUE ESTÁ EM JOGO, É A PROSPERIDADE DO NOSSO MUNICÍPIO, SÃO OS NOSSOS BENEFÍCIOS QUE NÓS TEMOS DIREITOS COMO CIDADÃOS E PAGADORES DE IMPOSTOS QUE ESTÃO EM JOGO. 

Então galera pensem na coletividade. Não ao fanatismo e nem coloque uma bandeira partidária a frente de seus olhos ou do conceito de moralidade fajuta pregada por muitos políticos e cidadãos comuns.

Vamos em 2013 vocês por acaso lembram deste episódio?

Dia 14 de março, o vice-prefeito do município de Itaocara-RJ, Joaquim Vieira Maia Júnior (PSOL), o popular radialista Juninho Figueira, através de sua página pessoal do Facebook, indagou a população, perguntando de maneira irônica, quem é o dono da caneta. Com essa postagem ele insinua que a palavra final nas decisões mais importantes do município não era do prefeito Gelsimar Gonzaga (PSOL):

No início de abril, a prefeitura de Itaocara divulgou o seu boletim oficial, contendo uma série de portarias e decretos, onde a população indignou-se ao verificar falhas absurdas na administração. A seguir, algumas portarias esdrúxulas, copiadas fidedignamente do Boletim Oficial do Município de Itaocara-RJ, de 14 de março de 2013, edição nº 89:

PORTARIA nº 50: Um verdadeiro atentado ao Direito Público. Onde já se viu o chefe do executivo delegar poderes, em sua ausência e até mesmo em sua presença, ao secretário municipal de administração. Essa portaria responde bem a indagação, a indignação, do vice-prefeito




No dia 21 de março, provavelmente já sabendo dessa obscura portaria nº 50, o vice-prefeito, por meio de sua página pessoal do Facebook, voltou a se manifestar:


Nessa postagem ele reclama pelo fato de haver contratados, com poderes especiais na administração, serem de fora do município, de não serem itaocarenses.

Como se não bastasse todo esse "desconforto social", ao arrepio do Direito Administrativo, eis a portaria de nº 51:

PORTARIA nº 51: O secretário de administração, senhor Alexandre Souza da Fonseca, o "dono da caneta", designa poderes ao prefeito. Fato inédito na administração pública brasileira.


PORTARIA nº 63: Primeiro caso flagrante de nepotismo direto, violador da CRFB/88 segundo o texto da súmula vinculante de nº 13. O prefeito Gelsimar Gonzaga, no uso de suas atribuições legais, nomeia sua própria esposa, Celia Mar Ribeiro Gonzaga, para exercer a função gratificada de Chefe de Serviço de Educação.


PORTARIA nº 90: Mais um caso flagrante de nepotismo direto. Desta vez é a senhora Ana Cristina Monteiro Cordeiro Fonseca, esposa do secretário de administração, Alexandre Souza da Fonseca (ele mesmo, o "dono da caneta") que fora contratada para o cargo de secretário administrativo.

SV 13: " A NOMEAÇÃO DE CÔNJUGE, COMPANHEIRO OU PARENTE EM LINHA RETA, COLATERAL OU POR AFINIDADE, ATÉ O TERCEIRO GRAU, INCLUSIVE, DA AUTORIDADE NOMEANTE OU DE SERVIDOR DA MESMA PESSOA JURÍDICA INVESTIDO EM CARGO DE DIREÇÃO, CHEFIA OU ASSESSORAMENTO, PARA O EXERCÍCIO DE CARGO EM COMISSÃO OU DE CONFIANÇA OU, AINDA, DE FUNÇÃO GRATIFICADA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA EM QUALQUER DOS PODERES DA UNIÃO, DOS ESTADOS, DO DISTRITO FEDERAL E DOS MUNICÍPIOS, COMPREENDIDO O AJUSTE MEDIANTE DESIGNAÇÕES RECÍPROCAS, VIOLA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL."

Lembraram bem sobre isto? 

Então vamos caminhar ainda um pouco mais

Agora vamos passar para o ano de 2014 e mais adiante 2015, vale dizer que essas não são todas, apenas algumas que selecionei ao longo de minhas postagens para vocês.

Na Palinha do dia 31/03/2014

1º - Foi enviado ao Executivo um requerimento de autoria dos Vereadores Renato Papagaio, Helio Ecard(Ruy), Reynaldo Viégas e Aveline Abbud.

Solicitando informações referente a compra dos seguintes materiais solicitado pela Secretaria de Ação Social ao setor de processo licitatório de maio de 2014 .
Segue abaixo documento protocolado com a relação dos materiais solicitados:









- Valor dos referidos produtos acima citados tendo em vista pedido de processo licitatório pela Secretaria de Assistencial Social. Protocolado na data de 22/05/2014 sob o nº 3296


- Cópia do decreto Municipal que decretou estado de calamidade pública ou estado de emergência no ano de 2014 para tal justificativa para aquisição dos materiais acima citado.







- Vale lembra-los que tal requerimento solicitando informações se deu por conta da ( Click) reunião realizada do Conselho Municipal de Ação Assistencial de Itaocara no dia 27/03/2014 - onde Carlos Alberto Soares se mostrou indignado. Ouça o áudio e a matéria.

18/07/2015
Sacramenta a reprovação das contas do ano de 2013 da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ouça no tempo 01:15:20.
E resumindo o que ficou resolvido com esta reunião para melhor entender
ouça no tempo 01:56:20.
Agora é esperar para saber a posição que a Câmara vai tomar diante de tantas irregularidades. Uma vez que o Secretário Carlos Alberto disse que não irá entrar na justiça contra a Prefeitura.

https://youtu.be/RNVTdFrc1dw

http://www.elisabetecarvalho.com.br/2015/07/reuniao-do-conselho-municipal-de.html

Outro momento 
Começou sua fala sobre a resposta do executivo ao seu requerimentos onde ele pedia informações sobre o repasse Dinheiro para ITAPREV , a resposta do Executivo foi que o repasse Patronal não está sendo feito desde o mês 09/2014 a 12/2014, e quanto ao ano de 2015 não foi respondido, como tbm não foi respondido se está em dia com o parcelamento da dívida acordado no governo anterior, e nem se está em atraso com o repasse dos funcionários. Está sendo aguardado a resposta também do Presidente do ITAPREV com o mesmo teor de questionamento. - se mostrou indignado por ter vindo resposta pela metade. Ouça o áudio


No dia 23/02 a Vereadora Aveline Abud, e o Vereador Reynaldo Viegas protocolaram um requerimento solicitando a Presença do Secretário de Turismo e Cultura para melhor esclarecimentos sobre o repasse das verbas para os Blocos Carnavalescos e também para as Escolas de Samba de Portela e Laranjais.

No dia 26/02, o Vereador Reynaldo Viégas solicitou ao Presidente da Câmara que, convocasse o Secretário Maurício Audízio para comparecer a Câmara para usar a Tribuna na Sessão 05/03 para os devidos esclarecimentos acima já citados, como também, explicar o porquê do valor do aluguel das arquibancadas ter sido tão mais caras comparando a do Evento de 07 de Setembro que teve um custo de R$7.000,00 e a do carnaval ser R$74.900,00, Tendo pouquíssima diferença em quantidade.

Porém mais uma vez os Vereadores ficaram sem resposta, pois sem nenhum aviso por parte do Secretário de Cultura e Turismo para justificar a sua ausência ontem05/03 na Sessão.




resposta do requerimento acima

EU JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM CARRO BOMBA , MAS MOTO BOMBA SÓ EM ITAOCARA!!
O Vereador Reynaldo Viegas veio a tribuna e pediu a autorização de todos Edis para que um cidadão da municipalidade pudesse fazer uma denúncia. E com autorização permitida por todos Rafael Granja da Fonseca falou;
Que o Sr. Ronildo Faria Pereira foi contemplado por um sorteio de uma moto Honda Fan 125, sorteio este realizado na Exposição Agro Pecuária de Itaocara 2014, onde a Prefeitura municipal doou esta moto para este sorteio. conforme nota fiscal:

E o Sr. Ronildo resolveu vender, e por sua vez Rafael comprou-a à vista do mesmo no dia 15/07/2014
conforme declaração ao lado.
Rafael em posse deste documento procurou o Prefeito, pois queria os documentos para passar para o nome dele, e que o prefeito disse que não era para ele comprar, pois essa moto estava toda enrolada pois os vereadores não tinham aprovado esta compra.

Rafael (diz ter o áudio desta gravação estou aguardando), e desde julho ele vai e volta e nada de resolver. E ontem os vereadores relataram que esta mensagem tinha sido mandado para a câmara, mas que o próprio executivo teria retirado esta mensagem.

O Presidente da câmara marcou com o mesmo para quinta-feira as 10:30 para Rafael comparecer na Câmara onde eles irão encaminhar para o Ministério Público.
Relembre
 http://www.elisabetecarvalho.com.br/2014/08/palinha-da-camara-19082014.html

Palinha do dia 08/2014


A sessão desta terça-feira foi marcada pela resposta da Secretaria de Assistência Social ao requerimento expedido pelo Vereador Edson da Sinuca, onde ele requereu informações sobre a Tenda exposta pela Secretária na Exposição Agropecuária de Itaocara 2014 http://www.elisabetecarvalho.com.br/2014/08/palinha-da-camara-26082014-resposta-de.html


Acessem que tem muito mais documentos na matéria se eu for coloca-los todos aqui ficará mais monstruosa a matéria do que este gigante resumo que estou fazendo.

18/03/2014 

Hoje foi lida a Ata da audiência Pública do dia 28-02-2014, e para nossa surpresa e espanto não constava quase nada do que foi falado no dia, inclusive as falas do Secretário de Finanças Luiz Carlos Câmara onde ele afirma que há muitos estatutários e contratados em casa recebendo sem trabalhar e, que a Lei de Responsabilidade Fiscal não está sendo cumprida desde Janeiro de 2013 e que há desvio de função e como também ele afirma ter um documento assinado por eles e o Controlador interno da Prefeitura Sr. Gilson onde retira toda e qualquer responsabilidades dos erros cometidos pelo Poder Executivo uma vez avisado ao Chefe do Executivo o Prefeito que tal atitudes eram erradas e contra a Lei. Ouça
https://www.youtube.com/watch?



Ontem o Presidente da Câmara de Itaocara, após ler a resposta do Prefeito de Itaocara Gelsimar Gonzaga do partido do PSOL ao candidato do PR Antony Garotinho, por cita-lo no debate políticos dos candidatos ao governo do Estado RJ nas eleições 2014.
Postou uma nota no facebook expressando a sua indignação contra o texto exposto pelo Prefeito, e com isso enumerou várias arbitrariedade que "supostamente" o prefeito estaria cometendo, ele disse: 

Nesta palinha do dia 10/2014

Sobre a resposta do requerimento da Secretaria de Ação Social enviado para a Câmara sobre a prestação de conta da tenda exposta na exposição 2013 e 2014.
Que não dá para entender, tamanha incompetência e ainda achar que os Vereadores também são, que medidas enérgicas e drásticas deverá ser tomadas.
Citou alguns tópicos da resposta do mesmo, seguindo ressaltou: Pasmem


24/03/2015

- Começou sua fala sobre a resposta do executivo ao seu requerimentos onde ele pedia informações sobre o repasse Dinheiro para ITAPREV , a resposta do Executivo foi que o repasse Patronal não está sendo feito desde o mês 09/2014 a 12/2014, e quanto ao ano de 2015 não foi respondido, como tbm não foi respondido se está em dia com o parcelamento da dívida acordado no governo anterior, e nem se está em atraso com o repasse dos funcionários. Está sendo aguardado a resposta também do Presidente do ITAPREV com o mesmo teor de questionamento. - se mostrou indignado por ter vindo resposta pela metade. Ouça o áudio.https://www.youtube.com/watch?v=v7RBrFvH3uY


Extraordinária na qual estava previsto, votação das Contas do Executivo 2013, as novas Comissões do Legislativo como também as Subvenções solicitadas em caráter de urgência pelo Executivo para os Blocos União Esportivo Itaocarense e Nacional Esporte Clube.

Nesta realizada  03/02/15 a Sessão Extraordinária para a votação da mensagem do Executivo que se refere as Subvenções dos Blocos Nacional Esporte Clube e União Esportivo Itaocarense.

Pobre prefeito como ele mesmo disse na manifestação do dia 22/02/2015 que não tem nada e mora em casa de aluguel - CARA DE PAU
Prefeito revoltado com o vereador por ter votado contra aprovação das contas ouça áudio
Sobre as terras que o prefeito comprou na Boia


24/03 referente a resposta do Executivo ao requerimento de autoria do Vereador Renato Papagaio onde ele pedia informações sobre o repasse Dinheiro para ITAPREV. A resposta do Executivo foi que o repasse patronal não está sendo feito desde o mês 09/2014 a 12/2014, e quanto ao ano de 2015 não foi respondido, como também não foi respondido se está em dia com o parcelamento da dívida acordado no governo anterior, e nem se está em atraso com o repasse dos funcionários. Está sendo aguardado a resposta também do Presidente do ITAPREV como está esta situação- Ouça!

Onde o Oficio GP 118/2015 do excelentíssimo Prefeito dizia o seguinte:

Não foi repassado a Associação dos blocos carnavalescos de Itaocara nenhuma subvenção Social. E que a Escola de Samba Unidos de última Hora, não recebeu recursos públicos neste ano de 2015 e que a Associação dos Blocos Carnavalescos é a representante legal da Escola de Samba Unidos de Portela.(veja cópia do documento enviado).
- E com isso o Vereador Edson da Sinuca disse," se quiser pode quebrar o sigilo do telefone dele e que lá irá encontrar, que na noite da votação das subvenções que ele recebeu uma ligação do Secretário Maurício Audizio dizendo que ele poderia ficar tranquilo quanto a Laranjais que ele já tinha dado um "jeitinho" , mas que ele(Vereador Edson) não havia falado na tribuna o nome da pessoa que recebeu o dinheiro e nem o valor recebido pela Escola de Samba de Laranjais. Mas que Laranjais recebeu sim dinheiro para o Carnaval.http://www.elisabetecarvalho.com.br/2015/04/palinha-da-camara-07042015.html





Diante desta resposta do Secretário de Turismo no qual fiquei indignada pois toda a população de Itaocara sabe que o mesmo entregou nas mãos do então Presidente desta escola de samba Unidos de Laranjais conforme requerimento do mesmo a Câmara. Este ano em uma reunião de Carnaval o questionei  como que ele pagou a esta escola e ele me respondeu" PAGUEI DO MEU BOLSO" R$30.000,00 OUÇA NO TEMPO 09:45.https://youtu.be/AjYBSXhNKcU











Mas a frente Gelsimar Gonzaga pediu a palavra, disse que isso era birra dos vereadores por ser ano que vem, ano de eleição e que ele estará discursando no palanque para mais de 3.000 pessoas e eles tiveram no poder durante 12 anos e não fizeram.
Disse ainda que os Vereadores só pensam no bolso deles, e que os mesmos tinham pedido R$5.000,00 reais por mês, mas como ele não cedeu, eles começaram com essa briga.
OUÇA NO TEMPO 21:2 https://youtu.be/AjYBSXhNKcU


Mediante a este áudio, 8 vereadores abriram uma Queixa-crime contra o prefeito que levianamente vem falando a 3 anos que todos são corruptos e não abre a boca para falar quem são estes ou até mesmo provar para a população a veracidade de suas falas.


Na Sessão do dia 09/06 /2015
Também compareceu o 1º Secretário do Conselho Municipal de Assistência Social para usar a tribuna, e convido a todos a ouvir o que ele disse na tribuna e a gravidade de suas palavras em relação a Secretaria de Assistência Social. Onde ele coloca que ele ligou para o fornecedor de cestas básicas e o mesmo diz que sobraram do ano passado 980 cestas e este ano já foram licitadas mais 500 cestas básica, porem está ainda não foram entregues ainda. E muitas outras denúncias graves.



Secretário de Cultura e Turismo o Sr. Mauricio Audizio para esclarecimento sobre as contas do Carnaval, mas infelizmente mais uma vez ele não compareceu, como tbm ontem estava marcado para o Secretário de Obras Sr. Rosildo e conforme o Vereador Jaderson Aleixo falou que o mesmo tinha sido orientado pelo então Secretário de Finanças Luiz Carlos Câmara para o não comparecimento para esclarecimento da demolição da quadra de Laranjais

O Vereador Reinaldo pediu uma parte a Vereadora Aveline e leu um trecho da suplementação onde consta só no gabinete:
Vencimentos R$ 40.000,00,
Diárias R$ 20.000,00, telefone R$ 100.000,00, juros e encargos R$ 70.000,00. E que há várias anulações com valores autos na saúde.
"Com este governo aprendi que temos que matar a cobra e mostra o pau" - Vereadora Aveline



Dotações onde ele pede R$200.000,00 para a Saúde.
R$ 560.000,00 para pagar despesas de combustível das Secretarias de obra e Saúde.
E algumas ele anula valores de outras secretarias.
E para pagar uma mesma empresa por Serviços prestados em duas secretarias o valor nada mais e nada menos do que R$ 450.000,00.
E para Diárias (despesa do Gabinete do Prefeito o valor de R$ 20.000,00.
- Solicitou aos vereadores que juntos ficassem atentos na análise deste Projeto de Lei, pois se não bastasse os R$6.000.000, no finalzinho da matéria ele (Prefeito), na forma de pegadinha, pede que inclua os excessos da arrecadação e o superávit financeiro. OUÇAM COM 
ATENÇÃO"
https://youtu.be/kVGEVAeDefs

"Sindicalistas dos metalúrgicos de Nova Friburgo contratados pelo Prefeito passam vergonha na Câmara"




Nesta sessão ficou por conta da fala do Vereador Renato Papagaio. Onde na tribuna, destilou toda revolta sobre o novo pedido de suplementação do Executivo, aonde o mesmo vem anulando dotações da Saúde no valor de R$1.604.000,00, da Secretaria de Obras o valor de R$1.076.000,00 e da Secretaria de Educação anulando R$ 594.000,00

https://youtu.be/2ULvjo5zm58

E nos chamou a atenção sobre a mensagem protocolada pelo Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Paulo Cesar Rimes, onde cobra da câmara uma posição e providências urgentes sobre o fato do Ex- Chefe de gabinete do Prefeito Gelsimar Gonzaga, o Sr. Marco Antônio Pelaes Costa, exonerado em dezembro de 2014 ainda constar no extrato bancário da Prefeitura na Caixa Econômica Federal de um empréstimo. Conforme informação da Radio Embalo FM no dia 15/10/2015 e mostrado aqui no blog..





o Assessor Jurídico Jalner Correa Monteiro foi solicitado a ir a tribuna para esclarecer e informar a todos às ações que a Presidência da Câmara vem tomando em relação as diversas denúncias apresentadas pela Câmara contra as atitudes do Executivo na atual gestão do Vereador João Batista Bitencourt .
O Assessor apresentou as seguintes denúncias que já foram encaminhadas nos seguintes Órgãos.

Inquérito Civil 093/15 - Trata do Carnaval (tramita perante a 1 Promotoria da Tutela Coletiva);

Inquérito Civil 043/15 - Trata de irregularidades do repasse ao ITAPREV pelo executivo ((tramita perante a 2 Promotoria da Tutela Coletiva);

Inquérito Civil 116/15 - Trata da Capela Mortuária (tramita perante a 2 Promotoria da Tutela Coletiva);

A situação da demolição do Ginásio Poliesportivo de Jaguarembé e a reunião ocorrida no Conselho Municipal de Assistência Social, se desdobraram em quatro linhas investigatórias. Por hora, não foi instaurado inquérito civil.

Foi apresentada, ainda, uma denúncia de utilização de máquinas do Executivo em finais de semana. Ainda não foi instaurado inquérito civil.

Deve ser ressaltado que o Ministério Público vem tomando todas as medidas quanto a apuração dos fatos e, caso entenda o MP que tais fatos foram praticados em desacordo com a lei, tomará as medidas judiciais cabíveis para responsabilização dos culpados.

 OUÇA com atenção o áudio!https://youtu.be/_oZz6UHNXas 


ITAPREV GRITA SOCORRO - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itaocara

Aldimar Oliveira da Cunha abriu o livro dos problemas que vem passando o instituto e o quanto está preocupado com o futuro do mesmo, uma vez que os repasses pela Prefeitura não estão sendo cumpridos a meses. E não só os repasses que são de responsabilidade Patronal (Prefeitura ) como também as parcelas que são descontadas todos os meses no contracheque dos funcionários.

Para melhor entender, nos anos de 2004 a 2007 do Governo de Manoel Faria ficou uma dívida. Seu sucessor Prefeito Alcione Araújo negociou a dívida em 50 parcelas. Durante seu mandato todas as parcelas mensais foram pagas.

Mas infelizmente A PREFEITURA não pagou nenhuma parcela de 2013 até hoje. A dívida atual está em torno de R$1.483.535,71.
O repasse PATRONAL ( Prefeitura) de 2014 está em atraso de Setembro a Dezembro, no valor de R$736.192,49.

Em 2015 o repasse PATRONAL dos meses abril/ junho e Julho estão em aberto.
O mais grave são as parcelas descontadas dos funcionários dos meses de Fevereiro, Maio, Junho e Julho de 2015 que não foram repassadas.

O Presidente Aldimar Oliveira da Cunha teme o futuro da ITAPREV visto que precisou recorrer ao fundo de aplicação no valor aproximado de R$7.000.000,00 para cumprir com as responsabilidades.
Resumindo, a PREFEITURA DEVE A ITAPREV ATUALMENTE UM VALOR TOTAL DE R$3.365.247,20.
http://www.elisabetecarvalho.com.br/2015/08/itaprev-grita-socorro-o-instituto-de.html

Em virtude da Cheia do Rio Paraíba do Sul que aconteceu em Janeiro alagando várias localidades, um bairro que ainda vem sofrendo com o descaso da Prefeitura Municipal de Itaocara é o loteamento Recanto Paraibano e Bom Vale
A grande concentração de água empossada vem tirando o sossego dos moradores, uma vez que estas águas passaram ser criadouros de mosquitos.

A prefeitura ontem em uma tentativa desastrosa igualmente como vem sendo a administração da mesma, foi até o local e abriu uma valeta para escoamento. Porém, tiraram de um lado e passando para o outro.

Mediante desta negativa, fiz um requerimento à Prefeitura Municipal de Itaocara solicitando as seguinte informações:eles se negaram a repassar as informações, mesmo sabendo que nós temos o direito a informação.








PRA QUE UMA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMPRA UMA GELADEIRA DESSE PORTE???????? 
E O PREÇO???????
AINDA COM PORTA LATINHA?????????


<
Foi realizado nos dias 02 e 03/12/2015 a eleição da nova diretoria do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAOCARA

Hoje foi realizada a Eleição da nova diretoria para o Fundo de Pensão dos funcionários públicos de Itaocara. O ITAPREV.
449 funcionários durante o dia todo se deslocaram para depositar seus votos.
Haviam duas chapas na disputa, CHAPA 1 da continuação formada pelo atual Presidente Aldimar e funcionários opositores ao governo e CHAPA 2 por funcionários ligados diretamente ao Executivo.


E por ultimo deixei o passe livre, que para mim foi o único e grande feito deste governo, porém não pode sustentar e servir como ponte de sustentação para um mandato de 4 anos. Pois temos que lembrar que Itaocara tem um orçamento de 66.000.000 anuais.

Pronto galera, está ai algumas coisas que eu ouvi, documentei para trazer para vocês. Sabia que em um dado momento iria precisar para mais uma vez mostrar para vocês o que um voto inconsciente ou até mesmo consciente porém com sentimento de revolta faz um um município.
Se com este trabalho que venho fazendo fizer com que, somente uma pessoas se conscientize e veja a responsabilidade do voto, já me darei por realizada.

Espero que tenham uma ótima leitura e lembrando a todos que não postei todas as imagens contidas nas matérias, mas é só clicar na faixa amarela ou da palinha ou do canal do Youtube para poder ouvir e ver a matéria completa.

Desculpe-me alguns deslizes de português ou até mesmo de pontuação, sou péssima em português e a minha ansiedade em terminar para postar é grande, e com isso acabo cometendo ainda mais estas falhas. 
REPITO: Não sou e nem me considero repórter e muito menos Jornalista, só faço a minha voz ecoar como cidadã.

E desde já obrigada pela compreensão de todos.

«
Next
»
Previous