Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Formação chuvosa na zona sul de Ribeirão Preto impressiona moradores

'Parece até uma bomba atômica', afirma fotógrafo que registrou a cena.
Fenômeno típico no verão concentra chuva na nuvem, explica especialista.

O fotógrafo Rogério Volgarine estava na construção de sua casa, no dia 24, em um condomínio na zona sul de Ribeirão Preto (SP), quando se impressionou com uma formação chuvosa inusitada.

A queda d'água concentrada apenas no centro da nuvem, na região do distrito de Bonfim Paulista, causou tanto preocupação quanto admiração. "A hora que vi aquela nuvem chegando fiquei impressionado e falei 'nossa, minha obra', porque o pintor estava pintando [a casa dele]. Achei que fosse cair o mundo", diz.

Segundo Volgarine, a formação assustou toda a vizinhança, sobretudo devido a uma forte chuva no ano passado que destruiu telhados de casas e prejudicou o abastecimento de energia elétrica no condomínio.

"Caiu um raio na portaria do condomínio que deixou sem força e quebrou toda a entrada", lembra.

Apesar do tamanho, a nuvem só assustou. "Teve raio e trovão, mas chuva que é bom, nada. A formação parece até uma bomba atômica, mas foi só para enganar", afirma.

Típico de verão
Segundo o agrometeorologista Glauco Eduardo Pereira Cortez, a imagem registrada pelo fotógrafo está associada a um fenômeno típico de chuva de verão, que concentra a queda de água no interior da nuvem.

"A principal característica desse fenômeno é que ocorre concentrado. Apesar de muitas nuvens escuras, há chuva somente na parte cinza que está chegando ao solo", explica. >>>>FONTE

«
Next
»
Previous