Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Médico de Pezão diz que governador não terá alta nesta quarta-feira

Governador do Rio de Janeiro está internado para tratamento de um câncer.
Francisco Dornelles esteve nesta manhã no hospital para visitar Pezão.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, não terá alta nesta quarta-feira (30), como era previsto pela equipe médica. Ele está internado desde sábado (12) no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul. Pezão iniciou quimioterapia contra um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado na quinta-feira (24).

"O governador está em ótimo estado geral, ele tem evoluído satisfatoriamente, no entanto, a única questão é a questão do controle clínico da glicemia. As medicações que o governador utilizou na quimioterapia são drogas que causam uma variação dos níveis de glicose no sangue e eles estão sendo controlados", afirmou o oncologista Daniel Tabak.

Ainda de acordo com o médico, Pezão já estava utilizando doses de insulina para controlar a glicemia, um uso que, segundo ele, é habitual.

"Muitas vezes a gente precisa variar isso e ele vai para casa, então, ele precisa de medicações. Uma conversão dessas medicações são dadas por via venosa, por via subcutânea, pra via oral. Esse processo está sendo feito de uma forma extremamente cuidadosa, porque, além disso, existem as medicações que interferem nas defesas do corpo, na imunidade, de forma que ele deve sair em condições ideais e a gente acredita que hoje, mais um dia vai ser necessário para que esse controle seja feito da forma ideal é que ele vá para casa sem nenhuma intercorrência", explicou Tabak.

"Liberá-lo pra casa sem estar nas condições ideais, mas está em ótimo estado de espírito. Segundo a informação dele [Pezão], ele nunca se sentiu tão bem durante essa internação, então eu não vejo motivo para que esse controle metabólico não seja feito aqui, ao invés de submete-lo a estar em casa em múltiplas mensurações. É mais adequado que ele permaneça aqui", completou Tabak.

Francisco Dornelles, que está a frente do governo durante o tratamento de Pezão, esteve nesta manhã no hospital para fazer uma visita. Dornelles disse que o governador está telefonando e mandando mensagens e que ele está em uma situação de "muito boa forma".

Questionado pelos jornalistas se durante a visita Pezão fez alguma recomendação a ele, Dornelles afirmou: "Ele não precisa fazer recomendações porque eu já sei as recomendações dele e tento segui-las com muito rigor", afirmou Dornelles.

Segundo o oncologista Daniel Tabak, Pezão pode receber visitas normalmente, já que está bem e não apresentou reações comuns ao tratamento, como náuseas e vômitos. O governador recebeu nesta terça a visita do ex-governador do RJ, Sérgio Cabral.

Pezão completou 61 anos
Pezão comemorou o aniversário de 61 anos com a família no Hospital Pró-Cardíaco nesta terça-feira (29). A imagem foi postada no Facebook da mulher do governador, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, acompanhada de uma mensagem:"A primeira palavra de Jesus ressuscitado foi "alegrai-vos". Hoje, na nossa família, esta palavra transmite todo o nosso sentimento pela vida e saúde do meu querido marido e companheiro Luiz Fernando Pezão. Tenho certeza que já vencemos! Ressurgir para a vida de uma outra maneira é uma oportunidade que Deus nos dá, superar as adversidades e fazer as escolhas corretas para que tenhamos uma vida plena!! Tenha certeza que o amor, carinho e amizade da nossa família caminharão sempre ao seu lado. Hoje é dia de alegria!! Feliz aniversário!!!!" >>>>FONTE

«
Next
»
Previous