Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Entrevista de Lula a TELESUR Venezuela 19-05-2016

seria candidato à presidência "só para evitar que as conquistas sociais são destruídos no Brasil."

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva disse quinta-feira exclusivamente para Telesur que o golpe parlamentar contra o presidente Dilma Rousseff direitos democráticos básicos foram violados.

Lula destacou o apoio internacional que recebeu Rousseff após o golpe de direita brasileira através da figura de um julgamento político que a obrigou a separar do cargo por 180 dias.

Ele disse que a mídia em seu país desempenhou um papel importante nos ataques Dilma e sua remoção temporária. "A imprensa brasileira sabe. Eles têm sido responsáveis ​​por esse golpe A imprensa foi unânime contra Dilma", disse o ex-presidente.

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) disse que a elite brasileira sempre foi muito submissa dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE). "Eles estão colocando em prática o que sempre fez e aquilo que sempre acreditou, que um erro."

Ele disse que o Brasil não pode ser submisso para os EUA e ao contrário deve demonstrar que pode ser melhor.

Ele reiterou que é hora de ativar as manifestações de rua em favor da democracia brasileira. "Nós fazemos política porque acreditamos que é sempre possível fazer mais para um país livre e democrático", disse ele.

Ele chamou fora do lugar como se a regra Temer foi eleito pela maioria do povo do Brasil. "O medo é apenas temporária, Dilma só é suspenso por um capricho político que deve ser muito claro", disse ele.

Ele disse que apenas seis mais para convencer os senadores para apoiar a causa de Dilma "não é impossível para alguém que convenceu 54 milhões de brasileiros", disse ele, referindo-se a importância do trabalho de Dilma.

No entanto, ele disse que esses senadores vai convencer sua própria consciência porque "eles não querem ser lembrados como os senadores que já virou uma mulher inocente e vítima de uma campanha de difamação".

Para ele, que vai ajudar Dilma vai ser eles mesmos, os setores populares e da classe camponesa que não permite que as políticas sociais são arrancadas da direita do povo. "A aldeia em si é que este país decidir retomar as rédeas", acrescentou.

Sobre uma possível candidatura presidencial

O ex-presidente disse que não pretende correr para as eleições presidenciais de 2018, mas disse que "seria único candidato para evitar conquistas sociais são destruídos no Brasil."
Ele disse que em 12 anos conseguiu sair da pobreza extrema até 30 milhões de pessoas. Além disso, o número de pessoas que frequentam a faculdade é muito maior do que o que fizeram os governos direito durante um século.

no contexto
Desde que veio à tona o caso de corrupção na Petrobras, a oposição do Brasil tenta ligar a presidente Dilma Rousseff eo líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, para evitar permanecer como chefe de governo.
Em 28 de abril, o procurador-geral Rodrigo Janot brasileiro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) incluem Lula da Silva em investigações de corrupção no caso Lava Jato.

Com isso, o Instituto Lula disse a reclamação de Janot é baseada em suposições e hipóteses.

O Senado brasileiro aprovou o processo de impeachment contra Dilma Rousseff em maio passado 12 com 55 votos a favor, 22 contra e 1 abstenção (78 dos 81 membros do órgão colegial).
Neste período, as autoridades brasileiras será responsável por encontrar as provas contra o presidente que não foram apresentados, quer na Câmara ou no Senado. 
Rousseff tem reiterado em diversas ocasiões que combatem o impeachment. O presidente constitucional argumenta que a medida é uma lei em vigor golpe disfarçado. 

A acusação central da oposição Rousseff para justificar impeachment é a suposta violação das leis fiscais para compensar o défice orçamental em 2015. No entanto, não foi apresentada nenhuma prova contra ele.>>>>FONTE


Aproveite e conheça a nossa página! 
Clique na opção CURTIR e fique sabendo das principais notícias em foco!!
https://www.facebook.com/elisabeteitaocara/?fref

«
Next
»
Previous