Ator foi recebido em audiência extraordinária por Mendonça Filho. Integrantes do Revoltados Online defenderam lei contra 'doutrinação' em sala de aula.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, divulgou nota em seu perfil no Facebook para rebater a polêmica causada pela audiência extraordinária que teve com o ator Alexandre Frota e integrantes do Revoltados Online. "Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment", disse o ministro.
Mendonça não deu detalhes sobre o encontro, mas os ativistas afirmaram ter apresentado pauta de reivindicações sobre educação, entre elas a defesa de projetos de lei que buscam evitar “doutrinação ou assédio ideológico” de alunos por parte de professores.
"Com relação à polêmica quanto ao fato do ministro da Educação, Mendonça Filho, ter recebido o ator Alexandre Frota, numa visita de cortesia, informamos que ele tem como prática atender às solicitações de audiência, assim como dar retorno aos contatos recebidos. O ator Alexandre Frota está em Brasília e ligou para fazer uma visita de cortesia. O ministro o recebeu entre uma audiência e outra", afirma trecho da nota.
“Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró impeachment, assim como, o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, afirmou o ministro.
"Nestes primeiros dias no Ministério, o ministro teve uma extensa agenda para tratar de temas diversos: recebeu o ministro da Saúde, Ricardo de Barros, o prefeito de Salvador, ACM Neto, educadores para discutir ensino técnico, básico, superior e Enem. Além disso, abriu sua agenda para visitas de cortesia de amigos, personalidade e artistas como o forrozeiro Alcimar Monteiro, o ator Odilon Vagner e o produtor do Festival de Cinema do Recife, Alfredo Bertini", informa outro trecho da nota.
Em entrevista coletiva nesta tarde, Mendonça Filho disse que não houve nenhum pedido e nem firmou compromissos com o grupo.
Escola sem partido
Um dos temas do encontro, segundo vídeo divulgado pelos ativistas, foram os projetos de lei que buscam evitar "doutrinação" em sala de aula. Levantamento do G1 apontou, em abril, que além da lei recentemente aprovada em Alagoas , quatro estados e Distrito Federal avaliam projetos sobre o tema .
Na gestão anterior do ministério, o ex-ministro Aloisio Mercadante afirmou concordar com especialistas que criticam o teor dos projetos de lei. O MEC chegou a enviar à Advocacia-Geral da União (AGU) argumentos contrários à lei que instituiu o programa Escola Livre em Alagoas. Para o MEC, a lei é inconstitucional .
Audiência extraordinária
Em seu perfil no Instagram, Frota postou foto do encontro. "Estive com o Ministro da Educação hoje, e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo", escreveu o ator.
Também participou do encontro Marcello Reis, fundador do Revoltados Online. O ex-pastor afirma ser representante de um grupo "suprapartidário" que, desde 2013, pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O grupo também defende o fim das urnas eletrônicas.
Também integrante do Revoltados, a procuradora Beatriz Kicis participou do encontro e defendeu "urgência" em ações contra o que chama de doutrinação em sala de aula. "Deixamos muito claro para ele que todos os brasileiros que foram às ruas apoiam o Projeto Escola Sem Partido, porque é para a gente exatamente tirar a doutrinação ideológica nas escolas", disse Beatriz.
Vídeos
URGENTE VEJA
" });
Notícias em Foco
Mundo dos Esportes
Noticias Itaocara e Região
Saúde em Ação
Total de visualizações de página
ESCOLHA O IDIOMA -CHOOSE LANGUAGE
Seguidores
Pesquisar conteúdo
Popular Post
-
Horários de ônibus Viação Brasil Ida: Itaocara à Campos horário - 02:25 (via Cambuci) h...
-
No dia 15/07/2014 publiquei aqui os Oficios que o Senhor Carlos Alberto Soares Conselheiro Titular do CMAS - ( Conselho Municipal de As...
-
Publicação by Geronimo Do Vale . LULA DIZ: "ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES PARA REELEGER POR MAIS 4 ANOS A DILMA".
-
"O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu habeas corpus ao franco-argelino Mohamed Lamine Fofana e outras nove pessoas presas em jul...
-
É espantoso! É estupefaciente! É grotesco! Mas é tudo verdade. A reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) informou que foi cria...
-
Foto Leando Fagundes Embalo Fm 89,9 Itaocara vive momentos de tensão com a cheia do Rio Paraíba do Sul. A pouco tempo vivemos uma da...
-
A sessão de ontem iniciou com a leitura das correspondências recebida, onde, mais uma vez foi requerido pela vereadora Aveline Abbud info...
-
"Publicado em 30/04/2013 Bispo Edir Macedo apóia o aborto. Não se esqueça disso! "Um aborto não faz diferença", afi...
-
"Multa de quase R$ 1 milhão foi aplicada com base em interceptações telefônicas da PF; para Claudine Spiero, ‘não valeu nada colabo...