Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017

RÉVEILLON NO UNIÃO 2017
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » RJ unifica secretarias de Fazenda e Planejamento para conter gastos

Atual secretário de Fazenda, Júlio Bueno, vai comandar a nova secretaria.
Secretarias são fundamentais para ajudar a conter a crise do Estado.

O governo do Estado do Rio resolveu unir duas secretarias que são muito importantes: Planejamento e Fazenda. A secretaria que vai unificar as duas pastas será comandada pelo secretário Júlio Bueno, atual secretário da Fazenda, como informou, com exclusividade, o RJTV 1ª edição desta sexta-feira (20).

Bueno foi criticado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, ganhou muito mais força no governo após a decisão. Num momento de crise econômica como vive o Rio de Janeiro atualmente, as duas secretarias são fundamentais na administração. A medida ajuda a diminuir os gastos do governo.

A crise financeira do estado tem afetado vários setores, inclusive a saúde. No início desta semana, médicos e voltaram a alertar sobre o risco de fechamento do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

A unidade que é referência em transplantes de rins, diminuiu o número de salas de cirurgias. Antes, o hospital contava com 12 salas de centro cirúrgico, mas, hoje, apenas cinco estão funcionando.

“Esse hospital tem um corpo clínico de excelência, todo corpo clínico quer trabalhar, nós amamos nossos pacientes e, com esse problema no repasse de verbas, a gente vem sofrendo uma redução no número, não só de salas de centro cirúrgico, mas também como o número de leitos total do hospital”, explicou o representante dos médicos residentes, Gabriel Avelar.

O estado diz que, em abril, repassou R$ 3,5 milhões e, no começo de maio, mais R$ 3,5 milhões para a unidade, mas o pagamento da bolsa dos médicos residentes continua com atraso. >>>FONTE

«
Next
»
Previous