Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » Exposição na UHE " A importância do trabalho da arqueologia "

A Usina Hidrelétrica Itaocara S.A realizou no dia 21 e 22 de junho a Exposição "A importância do trabalho da arqueologia"em sua sede em Itaocara, onde estiveram presentes Escolas Municipalizada Drº Nildo Caruzo Nara .Escola Coronel José Antônio Teixeira, Senac Itaocara e Colégio Estadual Frei Tomás.

A proposta da exposição foi de informar à população sobre os resultados da primeira etapa das ações de resgate do patrimônio arqueológico, realizadas no local onde será instalado o canteiro de obras da usina.O arqueólogos já finalizaram o resgate da área do canteiro de obras sob o coordenação do arqueólogo Filipe André do Nascimento Coelho, com o apoio institucional do Laboratório de Arqueologia Brasileira.

O mesmo trabalho será feito posteriormente em propriedades rurais que estão localizadas na área do futuro reservatório da usina, como por exemplo, as regiões de Porto das Cruzes e Porto dos Santos(Itaocara); Porto Marinho e Porto do Tuta (Cantagalo); Pedra Furada(Pirapetinga); São Sebastião da Cachoeira, Cachoeira dos Patos e Santa Rosa ( Santo Antônio de Pádua); Barra de Santa Luzia e Japona (Aperibé). Nessas áreas foram identificados mais de 60 sítios de interesse arqueológico.


«
Next
»
Previous