Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » TRE vai entrar com ação contra Freixo por irregularidades em pré-candidatura

Pedido de voto, captação irregular de recursos para campanha e propaganda negativa contra adversários. Essas foram algumas das irregularidades que o coordenador estadual de fiscalização de propaganda eleitoral, juiz Marcello Rubioli, presenciou no evento de lançamento da pré-candidatura de Marcelo Freixo, na noite desta segunda-feira (04), no Clube Municipal, na Tijuca.

Seguindo o estilo de eventos religiosos, os registros feitos pelos fiscais do TRE mostram que "uma sacolinha" foi passada entre os presentes, pedindo contribuição para a campanha. A legislação proíbe doações antes de 16 de agosto.

O juiz relata também que o partido distribuiu formulários de cadastro de voluntários, com a pergunta "O que você pode fazer pela campanha do Freixo?". Para fazer imagens da ficha, Rubioli chegou a preencher o formulário com seus dados verdadeiros.

Parece que ninguém ligou o nome à pessoa...

Showmício?

Ao manifestar apoio ao pré-candidato do PSOL, a cantora Fernanda Abreu disse que “apenas declamaria” alguns versos, mas acabou por cantarolar, à capela, um dos seus sucessos, ritmada pelas palmas da plateia. O deslize da cantora pode render multa ao pré-candidato, por configurar showmício.

O juiz considerou que as piadas do ator Gregório Duvivier se caracterizam como pedido de voto. Ele disse que Freixo e a alguns que estavam em torno dele deveriam “pensar em se candidatar”, porque teriam o voto dele e do público do ginásio.

Entre as irregularidades, os fiscais também destacaram que foi feita propaganda negativa contra o Pedro Paulo (PMDB), ao citarem uma hastag pedindo que não votem em quem "bate em mulher".

Rubioli vai encaminhar os vídeos do evento ao Ministério Público Eleitoral, com pedido de abertura de ação por propaganda antecipada e captação irregular de recursos.

"As irregularidades foram flagrante. Pareceu um ato de campanha", afirmou Rubiolli.



Poderá sobrar também para deputados federais que foram ao evento apoiar o correligionário.

Chico Alencar vai ser notificado a explicar uma insinuação. No seu discurso, o parlamentar disse que a "Justiça Eleitoral deveria tratar todo mundo igual, porque tem muita gente comprando com churrasco".

Já Glauber Braga, Jean Wyllys e Luiza Erundina podem responder por pedirem votos para Freixo. >>>>FONTE

«
Next
»
Previous