Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Prefeito Gelsimar Gonzaga-PSOL não recebe Estudantes

Hoje por volta das 14:00, Alunos, Vereador Jaderson Aleixo e a Vereadoras Aveline de Freitas foram até a Prefeitura de Itaocara para ouvir do prefeito Gelsimar Gonzaga do PSOL, o porquê do não pagamento das Empresas responsáveis pelo transporte dos estudantes, uma vez que, na segunda-feira dia 17/10, A Câmara Municipal de Itaocara em sessão extraordinária aprovou o Projeto de Lei que solicitava a suplementação para o pagamentos das mesmas, aprovando R$450.000,00 para este fim.


Mas o que aconteceu? Gelsimar Gonzaga no desespero de fechar suas contas uma vez que não conseguiu se reeleger em outubro passado, pagou somente o mês de agosto a estas empresas, e por sua vez, as mesmas estão deixando os estudantes em pavorosa se terão ou não transporte até o fim deste ano.

Hoje os estudantes se reuniram na prefeitura, porém o Prefeito não foi ao encontro dos mesmos e nem o Secretário de Educação Marco Aurélio.

Com a ausência de Gelsimar, o Secretário de planejamento Alex que já chegou dizendo que não queria ser fotografado e nem filmado, por que assim ele sairia da sala, começou a tentar sanar as dúvidas dos alunos.
Porém, só enrolou mais o meio de campo, pois informações errôneas quanto ao dinheiro de suplementação só gerou mais desconfianças, se eles terão ou não transporte.

Falou que dinheiro de Prefeitura  é um só, que não existe dinheiro específico, e que parte deste dinheiro iria ser usado para pagamento da folha de funcionário. Ouçam o áudio.
Disse que o pagamento do transporte, não era da conta dos estudantes, e 
Quando questionado por mim, sobre o valor do Passe ano passado, ele não respondeu.

Vereador Jaderson pediu para dar uma palavras ele ironicamente disse que as eleições já havia acabado.


Vereadora Aveline também pediu a palavra, explicou e pediu que ele desse a  palavra dele que os estudantes teriam o transporte até final do ano.

Na saída os alunos decidiram ir até a frente da casa do Prefeito, ele não se encontrava, soube que o mesmo estava na loja do Terração, fui até lá, porém já havia saído. Mas conforme informações o mesmo recebeu ligações que os estudantes estariam lá, mas ele preferiu fugir da situação.


O Secretário de segurança Maxwell apareceu em frente a casa do Prefeito, ficou observando os estudantes. Até a minha saída o Prefeito não havia aparecido.

cobertura Elisabete Carvalho e Seylor Ornellas.

«
Next
»
Previous