Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » STF autoriza governo do RJ a pagar servidores até 10º dia útil do mês

Ministra Cármen Lúcia arquivou decisão que mandava pagar até 3º dia útil.

Data-limite ainda poderá ser alterada pelo STF em outra ação sobre o tema.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, derrubou uma decisão de julho do ministro Ricardo Lewandowski que obrigava o governo do Rio de Janeiro a pagar o salário dos servidores estaduais até o terceiro dia útil do mês.

Com isso, na prática, passará a valer decisão do último dia 7 do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que alterou o calendário de pagamento, para efetuar o pagamento até o 10º dia útil do mês. A data alivia o governo por coincidir com a arrecadação do ICMS estadual.


A data de pagamento, no entanto, ainda poderá ser novamente alterada, já que ainda tramita no STF outra ação sobre o mesmo assunto, também sob relatoria de Cármen Lúcia, mas ainda sem decisão definitiva.

A nova decisão de Cármen Lúcia foi despachada nesta quinta-feira (26) e diz que a decisão anterior de Lewandowski não definia a data exata de pagamento, mas somente livrava o governo estadual de multas em caso de atraso.

À TV Globo, o advogado Carlos Jund, da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Rio de Janeiro (Fasp), que apresentou a ação ao STF, informou que vai apresentar recursos na própria para esclarecer como ficará o pagamento.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, a Procuradoria Geral do Estado entrou com recurso à decisão dada por Lewandowski. Devido a este pedido, a ministra Carmen Lúcia decidiu tomar a decisão tomada nesta quinta-feira, que confirma o pagamento para o décimo dia útil do mês. >>>FONTE

«
Next
»
Previous