Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Extinção de escola em Cambuci é descoberta em rematrícula e comunidade se revolta

Colégio estadual em Cambuci, RJ, funcionava há 65 anos.
Fechamento definitivo de unidade foi surpresa até para a direção.

A extinção de uma escola em Cambuci, no Norte Fluminense, causou surpresa e revolta em alunos e professores da unidade, que funcionava há 65 anos. O fechamento definitivo da unidade foi descoberto no momento da rematrícula dos alunos. Segundo um funcionário da escola, o sistema não funcionava e, ao questionar ao Secretaria Estadual de Educação, ele descobriu que a escola não existia mais. Nesta sexta-feira (18) a comunidade se manifestou em frente ao Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Júnior.

"Ontem, quando fazíamos a renovação de matrícula para 2017, sobretudo com alunos do curso normal, o sistema apagou, nós ficamos sem possibilidade de acessar o sistema da rede estadual de educação. A diretora ligou pra saber informação e ela teve a seguinte informação: 'a escola de vocês acabou de ser extinta", relatou Jorge Gabril, que é articulador pedagógico.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que trata-se da absorção progressiva do Ensino Fundamental pelo município de Cambuci. "É uma atribuição que lhes cabe, conforme a Lei de Diretrizes Básicas. Afinal, a atribuição do estado é o Ensino Médio".

Alunos do Ensino Médio e do Curso de Formação de Professores dizem que não sabem para onde vão no próximo ano.

"A cidade mais próxima aqui no caso seria São Fidélis ou Itaocara, que ainda assim é longe, porque nós não temos ônibus, a gente teria que pagar passagem. Seria uma coisa muito complicada" disse a estudante Rogéria Peixoto.

A solução, segundo a Seeduc, será transferir alunos do Ensino Médio e Formação de Professores para um outro colégio na cidade.

"Para o ano letivo de 2017, os 196 alunos dos Ensinos Regular e Normal que estão sob a responsabilidade da rede estadual de ensino serão atendidos no Ciep 276 - Ernesto Paiva, localizado a 1,7 Km do Colégio Estadual Professor Manoel Gonçalves Ramos Júnior, em Cambuci", informou a nota da secretaria. >>>>FONTE

«
Next
»
Previous