Vídeos

URGENTE VEJA



" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Itaocara dá show de Solidariedade, Amor e Alegria

Este domingo foi repleto de magia, magia esta que não ficará marcada somente no coração da Comunidade Cidade Seca com o Natal de Sorrisos como também nos corações daqueles que ajudaram na realização e em outros distritos de Itaocara.

O domingo começou na comunidade do bairro Cidade Seca em Itaocara, onde Paula Erthal teve a iniciativa de levar com o Natal de Sorrisos alegria e muito amor aquela comunidade, a serenidade e a doação dela é algo que encanta. Agregando durante meses uma legião nesse objetivo levou luz, alegria, amor e muito mais do que possamos alcançar.
Foram muitas pessoas que apoiaram direta e indiretamente.

Lany Festas e Felintro alegrando o ambiente com seu Papai Noel gigante de balões 



Rosa Rosa,  um grupo de 4 Mães   que juntaram-se  para se fortalecerem diante da dor e ausência de seus filhos. 
Maristela Gomes, Beth Melo, Genilce Pinheiro e Regina Audízio hoje buscam fazer da solidariedade um motivo para continuar e amenizar a saudade que castiga. 
Com o carrinho de picolé elas fizeram a alegria da criançada, cada picolé saboreado pelas crianças e um sorriso era o acalanto para seus corações, suas forças se renovavam para levar mais um dia, porém mais fortes e corajosas .


O  grupo de motociclista Olhos Vivos e outros se juntaram nessa causa tão especial. 

Foi lindo ver Papai Noel e Mamãe Noel chegar no comboio com os roncos das suas motos. 

Um Papai Noel que no olhar transmitia amor mesmo debaixo de sol quente ele não perdeu seu sorriso. 
Mamãe Noel! Linda! Seu olhar terno e meigo para cada abraço e cada solicitação para um click com os pequeninos. Uau! Foi emocionante.
Parabéns  Falcão e Líria Lessa.
Foi uma festa grandiosa de muitos sentimentos. As meninas da Confete e Companhia  Pipoca, Fabrícia Algodão Doce, o Cachorro quente, o picolé, o pula-pula, sorrisos de alegria e muito amor.


Foto by Cacalo Merlim

Mas Itaocara teve mais um grande evento de solidariedade que vem trabalhando 
 o ano inteiro,os Vicentinos,  que saíram para fazer as entregas de 107 bolsas e brinquedos em outras comunidades como Engenho Central, Laranjais e outros .
A emoção tomou conta.
Itaocara foi iluminada de Amor.


foto by Alba Bucker

Lele Bucker
, Mauro Teixeira e Jonatas Magadjanes.que se juntaram e foram fazer um som no Calçadão Centenário arrecadando doações para os Asilos de Itaocara. Show e iniciativa show!


Foto Mary Santana

Também não poderia deixar de falar um pouco de uma equipe que se organizou ao longo de algumas semanas atrás em apoio aos desabrigados que foram pegos de surpresas com a tromba d'água. 

Elas fizeram uma grande diferença arrecadando alimentos e preparando por dias um delicioso sopão para os desabrigados.
Parabéns ! Mary SantanaDayse Oliveira Cassia Poubel Cassio Pereira Andressa Santana Solange Souza Silva Elizangela Pereira Ramos Geisa Dias Erick Camara Erickson Rosa Ranielly Ornellas Carlinhos Barrias Diego Alves Mariangela Lanes

Parabéns a todos vocês que fizeram e fazem a diferença. Itaocara agradece o coração grandiosos de vocês e de todos aqueles que, de alguma forma contribuíram para que essas ações pudessem ser realizadas, que este amor seja levado a outros corações e que neles despertem  o sabor do FAZER O BEM!


Esses gestos fazem lembrar-me de uma Fábula que descreve muito bem sobre essas iniciativas.

Era uma vez um Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos os animais da floresta. Só que o Beija-Flor fazia uma coisa diferente: apanhava gotas de água de um lago e atirava-as para o fogo. A águia, intrigada, perguntou: – “Ô bichinho, achas que vais apagar o incêndio sozinho com estas gotas?” – “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor, “mas estou a fazer a minha parte”.


Envergonhado, a águia chamou os outros pássaros e, juntos, todos entraram na luta contra o incêndio.


Vendo isto, os elefantes venceram seu medo e, enchendo suas trombas com água, também corriam para ajudar. Os macacos pegaram cascas de nozes para carregar água. 

No fim, todos os animais, cada um de seu jeito, acharam maneiras de colaborar na luta. 
Pouco a pouco, o fogo começou a se debilitar quando, de repente, o Ser Celestial da Floresta, admirando a bravura destes bichinhos e comovido, enviou uma chuva que apagou de vez o incêndio e refrescou todos os animais, já tão cansados – mas felizes…
Que possamos todos nós ter a coragem de fazer a nossa parte e a solidariedade de trabalhar juntos – na fé de estarmos abertos para as bençãos do Sagrado…
autora: Wangari Maathai – Prêmio Nobel da Paz de 2004!


FELIZ NATAL PRA TODOS!
E que  2017 esses pequenos e grandiosos gestos consigam alcançar cada vez mais corações dispostos a fazer a sua parte.
 Um pouco de cada um se torna grandioso para muitos.
Lembre-se Fazer o bem Faz bem, e alimenta nossa Alma e não ao nosso ego.
Assim foi o Domingo. Dá uma espiadinha!!

«
Next
»
Previous