Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » Arrogância tira o brilho da Posse para Prefeito e vereadores em Itaocara

Na tarde deste domingo 01/01/2017 foi realizada a Solenidade de Posse do Prefeito Manoel Queiroz de Faria e o Vice- Robério Arêas Sampaio, também tomaram posse os Vereadores, Rondinely Barrias, Fabinho Câmara, Alberto (o Beto do Papagaio), Max Azevedo, Robson Vogas, Ângelo Patrinieri e Rafael Ferreira Jaderson Aleixo, Edson da Sinuca, Manoel Pressão e Aveline de Freitas, os 4 últimos seguindo para o seu 2º mandato.


Por falta de espaço na Câmara, o acesso foi restrito para alguns convidados e para a imprensa, mas um telão foi colocado  na frente da Câmara para que a população pudesse acompanhar.




Para surpresa, o ex- prefeito Gelsimar Gonzaga(PSOL) e sua esposa Célia Mar Gonzaga foram para passar a chave ao novo Prefeito Manoel faria. Estava presente também o pároco Monsenhor Stael . 

Um momento especial, que poderia ser muito bonito, uma vez que, o povo Itaocarense colocou suas esperanças em uma administração voltada para o progresso, infelizmente mais uma vez não aconteceu, a sessão foi abalada pelo inconformismo da perda pelo poder da cadeira de comando da Presidência da Câmara.
O Vereador Jarderson Aleixo indo para o seu segundo mandato e Robson Vogas para seu primeiro protagonizaram momentos lamentáveis diante do público que ali estavam para saudar a chegada de uma nova Era.

Vereador Jaderson Aleixo tentou de todas as formas procrastinar a decisão da votação da Mesa Diretora até mesmo o cancelamento da sessão, alegando que já havia passado da hora, e que o Vereador Edson da Sinuca não poderia presidir a sessão, uma vez que ele não tinha apresentado o seu diploma de Vereador, para este pleito. Diploma este, que estava vindo com a sua filha para Itaocara.


Numa atitude intempestiva, o mesmo toma a cadeira da presidência, e ao sentar-se afirma que no regimento interno da Câmara diz que caso o vereador mais antigo não possa presidir a sessão, quem preside é o vereador mais votado, assim sendo ele o mais votado estava cancelando a sessão
Veja o vídeo By TV Aldeia Canal 58


Logo em seguida o diploma do Vereador Edson da Sinuca chega as suas mãos, e com isso ele faz abertura de nova sessão. Mas, o brilho já havia sido tomado por um clima pesado e tenso dentro da Casa. A arrogância, a falta de humildade tomou posse antes mesmo de começarmos o ano.

Duas chapas foram apresentadas para compor a Mesa Diretora, uma intitulada como Renovação e Transparência composta por Aveline Freitas -Presidente, Edson da Sinuca - Vice-Presidente, Rafael Ferreira - 1º Secretário e Fabinho Câmara - 2º Secretário.


A segunda chapa não tinha título, ficou sendo nomeada de Chapa do Robson Vogas, composta do mesmo para Presidente, Ângelo Patrinieri - Vice- presidente, Jaderson Aleixo - 1º Secretário e Alberto (conhecido como Beto da Saúde) como 2º Secretário. 


A nova Mesa Diretora escolhida foi a Renovação e Transparência com um voto de diferença. 6X5 e assim tomaram seus assentos.


Veja o vídeo By TV Aldeia Canal 58


Mais uma vez ao ir á tribuna Jaderson Aleixo teve mais uma atitude lamentável. Com a ira de ter perdido, bradava que a Ata teria que ser redigida pelo 1º Secretário Rafael Ferreira e não pela funcionária Gerli.

Para os arrogantes, nada melhor quando se falta argumentação tentar humilhar seu opositor.

Veja o vídeo By TV Aldeia Canal 58
  

Rafael Ferreira  mostrou-se um gigante diante da inexperiência política, uma atitude centrada, firme e coerente, ficou calado até ir a tribuna.

Eis que ali nasceu uma promessa gigantesca para o cenário político de Itaocara, com apenas 24 anos. O Vereador mais novo da história da Câmara Municipal de Itaocara.

Disse que ali não será um campo de guerra, que Legislativo, Executivo e Judiciário tem que caminhar juntos e que não vai deixar que o Poder pelo Poder tome conta, que ele reassumia seu compromisso de fazer de tudo para ajudar o executivo a caminhar em prol do povo Itaocarense.

E prosseguiu se dirigindo ao Vereador Jaderson, que quando ele decidiu ser 1º Secretário que já sabia de suas atribuições e não precisava de ninguém para lembra-lo.





Ouça o vídeo Edição by Angelica Aragão
 


Após Robério Arêas foi à tribuna e agradeceu a confiança e reafirmou seu compromisso com o bem estar da população.



Em seguida Manoel Faria,  disse que os principiantes tem que ter a humildade de chegar e reconhecer seu campo de trabalho e não chegar dizendo que tudo está errado... e se achar algo de errado que aprenda para não comete-los...

Ouça o vídeo Edição by Angelica Aragão

 

Ao termino da sessão os vereadores, prefeito e Vice, continuaram na câmara para assinar a tão falada Ata e mais uma vez atitudes intempestivas de arrogância e agressividade. Lamentável demais!

Para encerrar a nova Presidente empossada Aveline Freitas foi á tribuna 

 para sua mensagem.

Enfim, 2017 começou quente, e eu conclamo a população para frequentarem a Câmara dos Vereadores, pois é ali que a maioria das ações passam para o executivo executar.

Acabou o tempo que não acompanhávamos, hoje temos a necessidade e a obrigação de sabermos tudo que envolve nosso dinheiro. Então vamos fiscalizar, porém sempre colocando Itaocara a frente dos interesses pessoais.


Ainda a tempo para corrigir os erros, jogar fora o mau e incorporar o bem, estamos apenas começando. E acima de tudo lembrando que vcs são apenas funcionários de passagem.


A Você Manoel Faria e Robério Arêas boa sorte, pois sabemos que não será fácil essa gestão diante de tantas dificuldades que passa nosso país e o caos que se encontra nosso município. Força e sabedoria.


A você Vereadora Aveline Freitas, Força! Foco e Fé! Não desista jamais! 
Acredito e sei do quando você é capaz. Estarei acompanhando e fiscalizando cada ato em prol do nosso município!

E aos novos Secretários desejo um ótimo trabalho!


Controle Interno, Rogério Lessa; na Ação Social, Edilene Sampaio; para Transporte, Andinho Barrias; Saúde, Cátia Sias; Obras, Paulo Mozart; e Fazenda, Paulo Leite, Secretaria de Educação, que continuará o professor Marco Aurélio.

BEM - VINDOS A 2017!



ALGUM EQUIVOCO DE INFORMAÇÃO POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO https://www.facebook.com/elisabeteitaocara/?fref=ts
Breve as Fotos!










«
Next
»
Previous