Vídeos

URGENTE VEJA




" });

Notícias em Foco

Mundo dos Esportes

Noticias Itaocara e Região

Saúde em Ação

OS ÚNICOS QUEM?

OS ÚNICOS QUEM?
CLICK NA FOTO

Galeria de Fotos

» » » » Macacos são encontrados mortos em S.S. do Alto; há suspeita de febre amarela

Primatas estavam em uma mata a dois quilômetros do centro da cidade. Prefeitura disse que a suspeita é de febre amarela.

Mais dois macacos foram encontrados mortos na noite desta quarta-feira (08) em São Sebastião do Alto. Com isso, sobe para oito o número de primatas mortos nas regiões Norte e Serrana Fluminense. A suspeita é que os animais tenham morrido após serem infectados pelo vírus da febre amarela.

Os primatas mortos em São Sebastião do Alto foram encontrados próximo a uma estrada que dá acesso à localidade de São Manoel, na zona rural do município. No entanto, a área está apenas a dois quilômetros do centro da cidade.

Em seu perfil no Facebook, o prefeito de São Sebastião do Alto, Tavinho Rodrigues, disse que os animais foram recolhidos pela equipe da vigilância epidemiológica e encaminhados para a Secretaria de Saúde. Os macacos serão examinados para confirmar se a causa das mortes foi febre amarela.

O prefeito ressaltou que com o aparecimento dos animais mortos, é importante que a população não deixe de se vacinar. Desde segunda-feira (06), a Secretaria de Saúde deu início à vacinação contra a febre amarela.

Há três postos de vacinação: Posto de Saúde do Centro (Secretaria de Saúde), Centro de Saúde de Valão do Barro e ESF Ipituna. Os moradores estão sendo vacinados conforme as ruas. Já os moradores das áreas rurais estão sendo vacinados em suas casas pelas equipes de enfermeiros dos ESF. >>>FONTE


Matéria Seylor Ornellas

«
Next
»
Previous